Guia da Semana

Olga, acima dos seus 40 anos, mas ainda atraente, acha que o seu casamento está indo bem. Quando seu marido lhe diz que sente falta de um significado maior em sua vida e que precisa ficar sozinho, ela é surpreendida e começa a viver uma triste época. Ela demora um tempo para entender que não haverá volta - a situação só fica clara quando descobre ele está com outra. Sua nova mulher é uma aluna e sua ex-esposa começa uma fase na qual se culpa por tudo o que aconteceu. São verdadeiros Dias de Abandono.

Ela recusa a ajuda de amigos próximos. Afasta os seus filhos de um possível apoio e não deixa que um músico, que a ama, se aproxime. Na noite da virada de ano, está sozinha - o telefone não toca, seu cachorro está doente, ela em profunda depressão. É nesse instante que resolve dar a volta por cima. Fará todo o esforço possível para voltar a ter uma boa vida.

A personagem é representada nas telas por Margherita Buy, muito elogiada por sua atuação. O filme foi indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza do ano passado e dirigido pelo italiano Roberto Faenza.

Dias de Abandono

Diretor: Roberto Faenza

País de origem: ITA

Ano de produção: 2005

Classificação: 14 anos