Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Dias e Noites

Clotilde luta para reaver a guarda dos filhos depois de se separar do marido e ser julgada pela sociedade.

Dias e Noites

Diretor: Beto Souza

Elenco: Dan Stulbach

País de origem: BRA

Ano de produção: 2008

Um casamento com um homem rico é o que a família da bela jovem Clotilde planeja para seu futuro. Para tal, ela se vê obrigada a se unir com o abastado fazendeiro Pedro, que demonstra um refinamento e nobreza esperados de sua posição social. A convivência entre o casal, entretanto, fica bem longe de ser um conto de fadas.

Brigas e agressões se tornam fatos corriqueiros. Tudo se agrava quando Clô dá à luz a primeira filha, desagradando muito ao marido, que sonhava em ter um menino. Pedro consulta, então, uma parteira cheia de mitos e superstições para que a próxima gravidez seja diferente. Esta série de acontecimentos é o estopim da decisão da esposa de sair de casa.

Em tempos antigos no Brasil, o homem era o provedor das famílias e ela acaba deixando as crianças com o marido. Aos poucos, vai redescobrindo a paixão nas mãos de outros homens e tenta reconstruir a vida. Sua missão mais complicada, porém, será reconsquistar os filhos depois de anos de convivência no severo esquema imposto pelo pai.

Dias e Noites é baseado numa história real, relatada no livro Clô & Dias e Noites, de Sergio Jockyman. A protagonista da história ainda está viva, porém vive reclusa e não chegou a ser visitada pela atriz Naura Schneider para que esta construísse seu personagem. O longa-metragem abriu a edição 2008 do Festival de Gramado.

Notícias recomendadas

Saiba tudo sobre a live-action de "O Rei Leão", que estreia dia 18 de julho

Cinema

"O Rei Leão", "Jornada da Vida" e mais dois filmes que estreiam nesta quinta (18); Confira:

Cinema

10 filmes que completam 10 anos em 2019

Cinema

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema

10 filmes que abordam o universo nerd para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema