Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Dias e Noites

Clotilde luta para reaver a guarda dos filhos depois de se separar do marido e ser julgada pela sociedade.

Dias e Noites

Diretor: Beto Souza

Elenco: Dan Stulbach

País de origem: BRA

Ano de produção: 2008

Um casamento com um homem rico é o que a família da bela jovem Clotilde planeja para seu futuro. Para tal, ela se vê obrigada a se unir com o abastado fazendeiro Pedro, que demonstra um refinamento e nobreza esperados de sua posição social. A convivência entre o casal, entretanto, fica bem longe de ser um conto de fadas.

Brigas e agressões se tornam fatos corriqueiros. Tudo se agrava quando Clô dá à luz a primeira filha, desagradando muito ao marido, que sonhava em ter um menino. Pedro consulta, então, uma parteira cheia de mitos e superstições para que a próxima gravidez seja diferente. Esta série de acontecimentos é o estopim da decisão da esposa de sair de casa.

Em tempos antigos no Brasil, o homem era o provedor das famílias e ela acaba deixando as crianças com o marido. Aos poucos, vai redescobrindo a paixão nas mãos de outros homens e tenta reconstruir a vida. Sua missão mais complicada, porém, será reconsquistar os filhos depois de anos de convivência no severo esquema imposto pelo pai.

Dias e Noites é baseado numa história real, relatada no livro Clô & Dias e Noites, de Sergio Jockyman. A protagonista da história ainda está viva, porém vive reclusa e não chegou a ser visitada pela atriz Naura Schneider para que esta construísse seu personagem. O longa-metragem abriu a edição 2008 do Festival de Gramado.

Notícias recomendadas

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema