Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Dias Selvagens

Jovem descobre que sua mãe é adotiva e tenta encontrar a verdadeira.

Dias Selvagens

Diretor: Wong Kar Wai

País de origem: HKG

Ano de produção: 1991

Na década de 60, Yuddy é um homem sedutor que não consegue se apegar a mulher nenhuma. Mesmo com sua frieza em relação aos seus sentimentos, suas amantes, uma vez tendo se envolvido com ele, não conseguem esquecê-lo. A única mulher com quem Yuddy tem um laço forte é sua mãe. Apesar dele não se desapegar dela, eles vivem uma relação de amor e ódio desde o momento em que a ex-prostituta revelou não ser a mãe verdadeira.

Dias Selvagens tem uma relação íntima com o tempo. O protagonista é Yuddy, mas existem diversas histórias paralelas que retratam essa mesma relação. Sua ex-namorada passa as noites vagando pelas ruas tentando esquecer que seu amado recusou casar com ela. A atual percebe que não o tem preso na relação, e isso a machuca, e assim machuca também um vizinho apaixonado, que não tem o charme do amigo.

Feito em 1991, Dias Selvagens é considerado um dos melhores filmes de Wong Kar Wai, diretor de 2046 - Os Segredos do Amor, e um dos melhores filmes chineses de todos os tempos. Nele, Kar Wai inicia a parceria de sucesso com o fotógrafo Christopher Doyle, com quem fez a maioria de seus trabalhos. Apesar disso, o filme demorou 15 anos para ser exibido comercialmente no Brasil.

Notícias recomendadas

11 filmes imperdíveis com Jack Nicholson

Cinema

13 filmes estrelados por Margot Robbie que você precisa assistir

Cinema

"Entre Facas e Segredos", "Crime sem Saída" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (12); saiba tudo!

Cinema

Conheça os indicados ao Globo de Ouro 2020

Cinema

6 filmes imperdíveis com Emilia Clarke

Cinema

Férias no cinema: 10 filmes imperdíveis para ver com as crianças entre dezembro e janeiro

Cinema