Guia da Semana

Na década de 60, Yuddy é um homem sedutor que não consegue se apegar a mulher nenhuma. Mesmo com sua frieza em relação aos seus sentimentos, suas amantes, uma vez tendo se envolvido com ele, não conseguem esquecê-lo. A única mulher com quem Yuddy tem um laço forte é sua mãe. Apesar dele não se desapegar dela, eles vivem uma relação de amor e ódio desde o momento em que a ex-prostituta revelou não ser a mãe verdadeira.

Dias Selvagens tem uma relação íntima com o tempo. O protagonista é Yuddy, mas existem diversas histórias paralelas que retratam essa mesma relação. Sua ex-namorada passa as noites vagando pelas ruas tentando esquecer que seu amado recusou casar com ela. A atual percebe que não o tem preso na relação, e isso a machuca, e assim machuca também um vizinho apaixonado, que não tem o charme do amigo.

Feito em 1991, Dias Selvagens é considerado um dos melhores filmes de Wong Kar Wai, diretor de 2046 - Os Segredos do Amor, e um dos melhores filmes chineses de todos os tempos. Nele, Kar Wai inicia a parceria de sucesso com o fotógrafo Christopher Doyle, com quem fez a maioria de seus trabalhos. Apesar disso, o filme demorou 15 anos para ser exibido comercialmente no Brasil.

Dias Selvagens

Diretor: Wong Kar Wai

País de origem: HKG

Ano de produção: 1991