Guia da Semana

Guia da Semana

Uma pequena e tradicional fábrica de doces enfrenta a forte concorrência de uma empresa gigante no mercado. Bombardeadas por propagandas, as crianças querem cada vez mais consumir balas e guloseimas e nem se importam com os ingredientes artificiais que podem fazer mal. Didi, um provador de balas da pequena fábrica, tenta convencer a garotada da vizinhança sobre os perigos para a saúde, mas não consegue nada, afinal os pequenos não escutam os adultos. Para tentar mudar isso, Didi Quer Ser Criança.

Sem jamais desistir, Didi pede aos santos Cosme e Damião que o ajudem. E é atendido quando dois mendigos aparecem e pedem abrigo e comida. Comovido, ele divide um cômodo e os alimenta. Em troca, os maltrapilhos entregam a ele saco de balas mágicas, que têm a capacidade de transformar quem comê-las em criança. De igual para igual, ele terá a chance de ser ouvido e fazer a cabeça da criançada para que voltem a chupar as balas tradicionais. Ele enfrenta também o ganancioso dono da grande fábrica, que acaba aprendendo o sentido da gratidão depois de um trágico acontecimento com sua filha.

Como é praticamente um costume nos longas de Renato Aragão, o elenco conta com convidados especiais, entre eles as modelos Fernanda Lima e Daniella Cicarelli e a VJ da MTV Didi Wagner. Também participam atores do programa dominical do ex-trapalhão, Jacaré e Marcelo Augusto, além de outras figurinhas globais. Didi Quer Ser Criança é o 44º longa da carreira do ex-trapalhão, que estreou no cinema em 1966, no filme Na Onda do Iê-Iê-Iê.

Didi Quer Ser Criança

Diretor: Alexandre e Reynaldo Boury

Elenco: Renato Aragão

País de origem: BRA

Ano de produção: 2004

Classificação: Livre