Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Direito de Amar

Professor entra em crise existencial após a morte de seu namorado.

Direito de Amar

Diretor: Tom Ford

Elenco: Julianne Moore, Colin Firth

País de origem: EUA

Ano de produção: 2009

Sem conseguir superar a morte de seu parceiro, o professor universitário George Falconer (Colin Firth) finge viver uma vida normal na Califórnia dos anos 60. Homossexual, ele teve apoio apenas de sua amiga Charley (Julianne Moore), quando um trágico acidente de carro levou o homem com quem vivia há 16 anos. Para respeitar a tradicional família do parceiro, nem mesmo ao funeral ele pôde ir, não tendo sequer a chance de se despedir.

Na faculdade, por mais que seus alunos se esforcem para participar de suas aulas, George sabe que não pode falar ou fazer tudo o que deseja dentro do campo acadêmico, o que o frustra ainda mais. Sem qualquer perspectiva de futuro sozinho, o professor acredita que a vida não faz mais sentido, então decide se matar. Em seu último dia de vida, uma série de encontros e incidentes o faz pensar se vale realmente a pena desistir de tudo ou se ainda há chance de recomeçar.

Direito de Amar é o primeiro trabalho como cineasta do estilista Tom Ford, responsável pela revitalização da grife Gucci. Além de dirigir e produzir, Ford também assina o roteiro, baseado em uma história de Christopher Isherwood. O estilista financiou o projeto com recursos próprios e filmou tudo em apenas 21 dias. Pela sua interpretação no drama, Colin Firth foi indicado ao Oscar de melhor ator, e recebeu o BAFTA na mesma categoria.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema