Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Divã

Terapia ajuda uma simples dona de casa a virar o jogo e mudar seu estilo de vida.

Divã

Diretor: José Alvarenga Jr.

Elenco: Lilia Cabral, José Mayer, Cauã Reymond

País de origem: Brasil

Ano de produção: 2009

Aos 40 anos, com uma vida tranquila e dois filhos de um casamento feliz, Mercedes (Lília Cabral) não tem do que reclamar. Porém, por algum motivo que nem ela mesma sabe explicar, sente uma grande curiosidade de se consultar com um psicanalista. A terapia, que seria apenas algo banal, faz uma revolução na vida da mulher. Ao se deitar no Divã, ela questiona sua vida, seu casamento e suas escolhas, e passa a ter um comportamento completamente diferente.

Grande amiga de Mercedes, Mônica acompanha de perto as mudanças que a psicanálise causa. A paciente entra em jogos de sedução com homens além de Gustavo (José Mayer), seu marido. Principalmente depois de descobrir que ele a está traindo. Assim, Mercedes vai percebendo que quanto mais ela se analisa e se conhece, mais nota que não era feliz.

Dirigido por José Alvarenga Jr., de Os Normais, a comédia Divã é baseada no espetáculo de teatro de mesmo nome, que veio de um livro da gaúcha Martha Medeiros. A peça, que foi vista por mais de 150 mil pessoas, também foi protagonizada por Lília Cabral. Quando o diretor foi assisti-la nos palcos, gostou tanto que foi até o camarim pedir que a atriz conseguisse autorização para que ele transformasse o espetáculo em um filme. Para o roteiro, ele chamou o ator Marcelo Saback, que também cuidou do texto na versão teatral.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Conheça os indicados ao Globo de Ouro 2020

Cinema

6 filmes imperdíveis com Emilia Clarke

Cinema

Férias no cinema: 10 filmes imperdíveis para ver com as crianças entre dezembro e janeiro

Cinema

10 animações imperdíveis confirmadas para 2020

Cinema

"O Juízo", "Feliz Aniversário" e mais cinco filmes estreiam nesta quinta-feira(5); Confira!

Cinema

Motivos para assistir ao filme “Um Dia de Chuva em Nova York”, de Woody Allen

Cinema