Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Divisão de Homicídios

Dois detetives da polícia de Los Angeles investigam a morte de quatro rappers enquanto sonham com uma vida longe do distintivo. Com Harrison Ford e Josh Hartnett..

Divisão de Homicídios

Diretor: Ron Shelton

Elenco: Josh Hartnett, Harrison Ford

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 14 anos

Filmes com duplas de policiais nunca trazem parceiros, digamos, compatíveis; há sempre os opostos: o tira esquentado e o que tem a cabeça no lugar, o que prefere agir logo e o que acha melhor raciocinar... e o veterano e o novato, como Joe Gavilan (Harrison Ford) e K.C. Calden (Josh Hartnett), da Divisão de Homicídios de Los Angeles. Mas nenhum deles é do tipo dedicado à força, que dá a vida pelo distintivo de policial. Gavilan faz bicos de corretor de imóveis, e basta a venda perfeita para que ele tenha uma comissão boa o suficiente para garantir uma vida tranqüila; Calden é ator, e corre atrás de bandidos enquanto não acha um emprego no cinema ou no teatro.

O mais novo caso que a dupla investiga é o assassinato de quatro rappers. O dono do clube onde ocorreu o crime não ajuda muito, mas está atrás de um novo teto, para a alegria de Gavilan, que pode conseguir um extra ao vender a casa de um produtor de cinema. Enquanto investiga, Gavilan também é investigado, pela própria polícia, em uma espécie de sindicância interna: afinal, ele tem mais dinheiro do que deveria ter se trabalhasse apenas como policial. Ainda por cima, está namorando a ex de Bennie, justamente o responsável pela tal sindicância.

O filme foi dirigido por Ron Shelton (de Sorte no Amor e Por Uma Boa Briga). Ele conheceu o co-roteirista Robert Souza em 2002 enquanto rodava um outro longa sobre um policial corrupto de Los Angeles. Souza era uma espécie de consultor, por ter sido ex-tira, e Shelton acabou convidando-o para escrever o roteiro de Divisão de Homicídios. Situações vividas por Souza até entraram no enredo: ele realmente tentou vender uma casa para Dodi Al-Fayed (que morreu no acidente de carro com a princesa Diana), para quem trabalhava como guarda-costas.

Notícias recomendadas

14 filmes teens recém-lançados na Netflix que você deveria dar uma chance

Cinema

13 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em fevereiro de 2020

Cinema

10 filmes imperdíveis em cartaz no feriado de 25 de janeiro de 2020

Cinema

"1917", "Um Lindo dia na Vizinhança" e mais três filmes estreiam nesta semana; Confira!

Cinema

Veja a lista de indicados ao Oscar 2020

Cinema

Motivos para assistir ao filme “O Relatório”, na Amazon Prime Video

Cinema