Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Do Começo ao Fim

Dois irmãos, muito unidos desde crianças, se apaixonam e vivem uma história de amor.

Do Começo ao Fim

Diretor: Aluizio Abranches

Elenco: Fábio Assunção

País de origem: BRA

Ano de produção: 2009

Mãe de Francisco, de cinco anos, que teve com o argentino Pedro, Julieta (Julia Lemmertz) ganha um novo filho, Tomás, do casamento com o arquiteto Alexandre (Fábio Assunção). Desde pequeno, o menino sente uma forte ligação com o irmão, que sempre faz questão de estar próximo. Apesar de todos estranharem esta relação, Julieta não se importa, por acreditar ser apenas um comum amor fraternal.

Mesmo Pedro estranha a relação de seu filho com o irmão, quando os garotos vão passar as férias na Argentina, mas nada faz para evitar o que eles sentem. Anos depois, com a morte da mãe, Francisco e Tomás se aproximam ainda mais. Aos poucos, eles ultrapassam as barreiras impostas pela sociedade e passam a viver uma história de amor não como irmãos, mas como amantes.

Do mesmo diretor de Um Copo de Cólera, Aluizio Abranches, Do Começo ao Fim causou polêmica desde que seu trailer foi parar na internet. Durante a produção, o cineasta teve bastante dificuldade para encontrar alguma empresa que pudesse financiar o projeto. Muitas sugeria que o roteiro fosse amenizado, colocando um casal de irmãos, dois primos, ou mesmo, duas irmãs, mas o diretor não aceitou as mudanças. Um dos poucos empresários que aceitou financiar o projeto impôs uma condição, que seu nome ou de sua empresa não fossem revelados.

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema