Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Do Outro Lado da Lei

Chaveiro argentino cai numa cilada e é obrigado a integrar a corrupta polícia portenha..

Do Outro Lado da Lei

Diretor: Pablo Trapero

País de origem: ARG/CHI/FRA/HOL

Ano de produção: 2002

Zapa (Jorge Román) é um chaveiro que leva uma vidinha tranqüila e sem grandes novidades. As horas passam devagar, até que o dono da loja onde o rapaz trabalha lhe pede que faça um serviço: abrir o cofre de segurança em um escritório de um cliente. Zapa faz o "serviço" e, no dia seguinte, é preso, acusado de ter assaltado o lugar em que fora trabalhar.

O chaveiro havia caído em uma "cilada" que o faz deixar a família e se mudar para Buenos Aires, onde é obrigado a integrar a Bonarense - a perversa e corrupta polícia portenha. Zapa começa o curso para policial, se envolve com uma colega e vive um mundo de ficção, totalmente diferente do que estava acostumado. Ele se depara com injustiças, corrupção e impunidade. Acaba aprendendo - e bem rápido - a se beneficiar do sistema de um mundo hostil e violento até então desconhecido para ele.

A produção argentina Do Outro Lado da Lei, de Pablo Trapero, recebeu prêmios na Argentina, no México e em Chicago. Foi elogiado em Cannes em 2002, na mostra Un Certain Regard (em que é exibido para imprensa, mas não concorre à Palma de Ouro). Trapero - que já ganhou o prêmio dos Encontros de Cinema da América Latina, em Tulon, por Mundo Grua - teve problemas para rodar Do Outro lado da Lei por causa da instabilidade e da crise argentina. Nem por isso deixou de retratar a realidade financeira e a violência de seu país na telona.

Notícias recomendadas

15 filmes com histórias de superação que vão te inspirar

Cinema

15 filmes originais de 2019 que você precisa assistir

Cinema

"Marighella", "O Gênio e o Louco" e mais sete filmes que estreiam nesta quinta (18); Confira!

Cinema

Netflix: 15 filmes que todo jovem deveria assistir

Cinema

10 filmes incríveis que se passam na Nova Zelândia

Cinema

10 filmes incríveis que se passam no Rio de Janeiro

Cinema