Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Do Outro Lado da Lei

Chaveiro argentino cai numa cilada e é obrigado a integrar a corrupta polícia portenha..

Do Outro Lado da Lei

Diretor: Pablo Trapero

País de origem: ARG/CHI/FRA/HOL

Ano de produção: 2002

Zapa (Jorge Román) é um chaveiro que leva uma vidinha tranqüila e sem grandes novidades. As horas passam devagar, até que o dono da loja onde o rapaz trabalha lhe pede que faça um serviço: abrir o cofre de segurança em um escritório de um cliente. Zapa faz o "serviço" e, no dia seguinte, é preso, acusado de ter assaltado o lugar em que fora trabalhar.

O chaveiro havia caído em uma "cilada" que o faz deixar a família e se mudar para Buenos Aires, onde é obrigado a integrar a Bonarense - a perversa e corrupta polícia portenha. Zapa começa o curso para policial, se envolve com uma colega e vive um mundo de ficção, totalmente diferente do que estava acostumado. Ele se depara com injustiças, corrupção e impunidade. Acaba aprendendo - e bem rápido - a se beneficiar do sistema de um mundo hostil e violento até então desconhecido para ele.

A produção argentina Do Outro Lado da Lei, de Pablo Trapero, recebeu prêmios na Argentina, no México e em Chicago. Foi elogiado em Cannes em 2002, na mostra Un Certain Regard (em que é exibido para imprensa, mas não concorre à Palma de Ouro). Trapero - que já ganhou o prêmio dos Encontros de Cinema da América Latina, em Tulon, por Mundo Grua - teve problemas para rodar Do Outro lado da Lei por causa da instabilidade e da crise argentina. Nem por isso deixou de retratar a realidade financeira e a violência de seu país na telona.

Notícias recomendadas

Disney Pixar divulga teaser trailer de "Toy Story 4"; assista!

Cinema

21 filmes com heróis de Stan Lee que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

10 filmes que você precisa assistir na Netflix até o final do ano

Cinema

9 filmes imperdíveis com o ator Eddie Redmayne para assistir hoje mesmo

Cinema

10 filmes sobre educação que você precisa assistir

Cinema

10 filmes que não tiveram tanta repercussão e merecem sua atenção

Cinema