Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Doce de Coco

Mulher sonha com tesouro no cemitério e quer que marido procure.

Doce de Coco

Diretor: Penna Filho

País de origem: BRA

Ano de produção: 2009

O casal Madalena e Santinho está sempre se desdobrando para conseguir manter a família, mesmo com os inúmeros problemas financeiros. Enquanto ela é sacoleira, ele é artesão sacro, e as coisas parecem não ter solução quando o mundo todo entra em uma grande crise econômica, sobrando para eles sonhar com o dia em que sairão vencedores na loteria.

Quando Madalena tem um estranho sonho, tudo parece que vai ser resolvido. Enquanto dorme, ela tem a visão de que há um grande tesouro enterrado no cemitério da cidade. Esperançosa de que é um sinal de que as coisas irão melhorar, ela tenta de tudo para que Santinho vá desenterrar a fortuna. Como ele não quer, ela ameaça parar de fazer sua sobremesa predileta, o Doce de Coco.

De Penna Filho, o mesmo diretor de Um Craque Chamado Divino, a comédia pretende ser um filme popular, inspirado nos filmes de temática social do neorealismo. As filmagens aconteceram no bairro de Ribeirão da Ilha, um dos mais tradicionais de Florianópolis, e duraram cinco semanas.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema