Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Dogma do Amor

No futuro, um casal à beira do divórcio resolve dar uma segunda chance ao seu casamento. De Thomas Vinterberg, diretor de Festa de Família ..

Dogma do Amor

Diretor: Thomas Vinterberg

Elenco: Joaquin Phoenix, Claire Danes, Air

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 16 anos

A Nova York de 2021 não parece muito diferente do que vemos hoje, exceto pelo fato de que o mundo mudou radicalmente. Registram-se temperaturas baixíssimas em pleno verão. Em Uganda, a lei da gravidade parece ter sido revogada. E uma doença estranha está matando pessoas solitárias. As ruas estão cheias de corpos, um cenário que remete aos piores dias da peste negra medieval.

É no meio disso tudo que vemos um casal, John (Joaquin Phoenix) e Elena (Claire Danes), uma patinadora de sucesso, prestes a se divorciar. Tendo vivido a maior parte do casamento longe um do outro, os dois estão quase assinando os papéis quando resolvem dar a si mesmos uma segunda chance. John também percebe coisas estranhas ocorrendo ao redor de Elena, e acha que sua vida pode estar correndo perigo.

Dogma do Amor é mais uma prova de que o tão idolatrado movimento Dogma 95 era só picaretagem, uma forma de chamar a atenção da mídia e fazer passar por geniais filmes apenas medíocres. Se acreditasse mesmo nos sagrados preceitos, Thomas Vinterberg (que fez Festa de Família), um de seus criadores, não os teria desrespeitado nesse longa - o nome em português é apenas uma tentativa de atrair a platéia, já que o filme de Dogma não tem nada.

Notícias recomendadas

Alerta de alta temperatura: 7 filmes imperdíveis que retratam o fogo 

Cinema

"Toy Story 4", "Casal Improvável" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (20) nos cinemas; Confira!

Cinema

O homem e a máquina: 10 filmes que têm a interação como temática

Cinema

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema

10 filmes imperdíveis com alienígenas para quem gosta do gênero

Cinema