Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Dois Irmãos

Longa retrata a relação de dois irmãos que se odeiam, mas precisam um do outro.

Dois Irmãos

Diretor: Daniel Burman

País de origem: Argentina

Ano de produção: 2010

Classificação: 12 anos

Susana (Graciela Borges) é uma agente imobiliária de 54 anos egocêntrica, possessiva e dominante. Diferente dela, seu irmão Marcos (Antonio Gasalla), dez anos mais velho, é uma pessoa boa e sensível, que passa os dias cuidando da mãe. Sua vida muda depois da morte da matriarca, quando Susana o coloca para fora do apartamento onde sempre morou. Solitário e sem grandes realizações, se vê obrigado a deixar Buenos Aires em busca de um novo caminho para seguir.

É no resort Villa Laura, no Uruguai, que encontra amigos e um porto seguro. Lá, ingressa num grupo de teatro onde faz novos amigos que o ajudam a superar a dor que sente pela ausência da mãe. Susana, porém, não aceita seu progresso e condena, um a um, todos os avanços que dá. Mas os laços sanguíneos falam mais forte, levando a irmã à plateia do espetáculo no dia da primeira apresentação de Marcos. Este é o primeiro passo para que estes Dois Irmãos percebam que precisam um do outro.

O longa-metragem é baseado no livro homônimo de Diego Dubcovskyo, roteirista e produtor do filme, com direção de Daniel Burman, mesmo diretor da trilogia O Abraço Partido (2004), As Leis de Família (2006) e Ninho Vazio (2008).

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema