Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Dois Irmãos

Longa retrata a relação de dois irmãos que se odeiam, mas precisam um do outro.

Dois Irmãos

Diretor: Daniel Burman

País de origem: Argentina

Ano de produção: 2010

Classificação: 12 anos

Susana (Graciela Borges) é uma agente imobiliária de 54 anos egocêntrica, possessiva e dominante. Diferente dela, seu irmão Marcos (Antonio Gasalla), dez anos mais velho, é uma pessoa boa e sensível, que passa os dias cuidando da mãe. Sua vida muda depois da morte da matriarca, quando Susana o coloca para fora do apartamento onde sempre morou. Solitário e sem grandes realizações, se vê obrigado a deixar Buenos Aires em busca de um novo caminho para seguir.

É no resort Villa Laura, no Uruguai, que encontra amigos e um porto seguro. Lá, ingressa num grupo de teatro onde faz novos amigos que o ajudam a superar a dor que sente pela ausência da mãe. Susana, porém, não aceita seu progresso e condena, um a um, todos os avanços que dá. Mas os laços sanguíneos falam mais forte, levando a irmã à plateia do espetáculo no dia da primeira apresentação de Marcos. Este é o primeiro passo para que estes Dois Irmãos percebam que precisam um do outro.

O longa-metragem é baseado no livro homônimo de Diego Dubcovskyo, roteirista e produtor do filme, com direção de Daniel Burman, mesmo diretor da trilogia O Abraço Partido (2004), As Leis de Família (2006) e Ninho Vazio (2008).

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

7 filmes de Ano Novo para entrar no clima de festas

Cinema

10 filmes de X-Mens que você deveria assistir

Cinema

10 filmes imperdíveis com a atriz Glenn Close

Cinema

15 suspenses atuais que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes clichês de Natal que você precisa ver pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes imperdíveis que se passam na selva

Cinema