Guia da Semana

Guia da Semana

Na Estação de Pesquisa de Olduvai, localizada num planeta distante, uma terrível força viral começa a tomar a instalação. A tripulação local entra em estado de quarentena, antes da comunicação com a Terra ser bruscamente interrompida. As únicas pessoas que têm permissão de entrar e sair são os membros do Esquadrão Tático de Resposta Rápida (ETRR), ou seja, fuzileiros armados com poder de fogo para neutralizar qualquer inimigo. Pelo menos, na teoria é assim.

As investigações revelam que há uma série de seres mutantes assassinando toda a população. Na verdade, os cientistas dessa estação abriram, por acaso, uma porta do inferno. Uma legião de criaturas de origem desconhecida escondem-se em cada canto e espreita todas as várias salas e túneis do laboratório, matando o pouco de gente que ainda resta. Sarge (The Rock), Reaper (Karl Urban) e sua equipe mercenária entram em ação e devem usar todas as armas que têm à disposição para matar tudo que esteja no caminho. Mas, a missão não será fácil de ser realizada.

Doom - A Porta do Inferno é a adaptação de um dos games de computador mais violentos já criados. Quando lançado, foi pioneiro na perspectiva FPS (First Person Shooter ou Atirador em Primeira Pessoa). Quando estreou nos Estados Unidos, o filme foi um estouro de bilheteria, alcançando o primeiro lugar dos mais vistos. O fortão The Rock foi convidado para interpretar o personagem John Grimm/Reaper, mas considerou Sarge mais interessante. Dr. Carmack e o Dr. Willits são homenagens a integrantes da id Software, criadora da série de jogos Doom.

Doom - A Porta do Inferno

Diretor: Andrzej Bartkowiak

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 18 anos