Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Driblando o Destino

Apesar do talento para o futebol, uma garota de família indiana esbarra nos pais, conservadores e que acham mais importante que a menina saiba cozinhar e arrume um namorado.

Driblando o Destino

Diretor: Gurinder Chadha

Elenco: Keira Knightley

País de origem: ING

Ano de produção: 2002

Classificação: Livre

"Quero ser jogador de futebol." Ninguém nega que a ouvir uma frase dessas de uma criança qualquer no Brasil é a coisa mais comum do mundo. Mas... e se brilhar nos estádios fosse o sonho de uma garota inglesa, vinda de uma família indiana tradicional, onde o papel da mulher é arrumar um bom marido, ser craque no fogão e ponto final?

Pois foi o que aconteceu com Jess Bhamra (Parminder Nagra). A menina vive em Londres e idolatra o astro David Beckham - ao contrário da maioria das meninas, sua paixão tem razões futebolísticas e não estéticas. O único problema é a família. Os Bhamra não só acham que futebol não é coisa de menina, mas ainda pressionam Jess com o exemplo da irmã mais velha, Pinky, prestes a se casar. Mas, com a ajuda da amiga Jules (Keira Knightley), Jess entra no time feminino local. Jules também tem seus problemas: o pai apóia seu sonho, mas a mãe teme que a filha se torne pouco feminina.

Driblando o Destino fez sucesso na Inglaterra por razões óbvias, mas também rendeu US$ 32 milhões nos Estados Unidos, país onde a maioria acha que futebol é aquele esporte jogado com as mãos (apesar do nome), mas que tem uma seleção feminina forte. Tanto que os executivos da Fox tentaram mudar o nome do filme nos EUA, onde ninguém sabe quem é David Beckham, e queriam fazer um trocadilho com o nome de Mia Hamm, estrela da seleção norte-americana. Apenas a intervenção pessoal do diretor do longa, Gurinder Chadha, impediu a alteração.

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema