Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Driblando o Destino

Apesar do talento para o futebol, uma garota de família indiana esbarra nos pais, conservadores e que acham mais importante que a menina saiba cozinhar e arrume um namorado.

Driblando o Destino

Diretor: Gurinder Chadha

Elenco: Keira Knightley

País de origem: ING

Ano de produção: 2002

Classificação: Livre

"Quero ser jogador de futebol." Ninguém nega que a ouvir uma frase dessas de uma criança qualquer no Brasil é a coisa mais comum do mundo. Mas... e se brilhar nos estádios fosse o sonho de uma garota inglesa, vinda de uma família indiana tradicional, onde o papel da mulher é arrumar um bom marido, ser craque no fogão e ponto final?

Pois foi o que aconteceu com Jess Bhamra (Parminder Nagra). A menina vive em Londres e idolatra o astro David Beckham - ao contrário da maioria das meninas, sua paixão tem razões futebolísticas e não estéticas. O único problema é a família. Os Bhamra não só acham que futebol não é coisa de menina, mas ainda pressionam Jess com o exemplo da irmã mais velha, Pinky, prestes a se casar. Mas, com a ajuda da amiga Jules (Keira Knightley), Jess entra no time feminino local. Jules também tem seus problemas: o pai apóia seu sonho, mas a mãe teme que a filha se torne pouco feminina.

Driblando o Destino fez sucesso na Inglaterra por razões óbvias, mas também rendeu US$ 32 milhões nos Estados Unidos, país onde a maioria acha que futebol é aquele esporte jogado com as mãos (apesar do nome), mas que tem uma seleção feminina forte. Tanto que os executivos da Fox tentaram mudar o nome do filme nos EUA, onde ninguém sabe quem é David Beckham, e queriam fazer um trocadilho com o nome de Mia Hamm, estrela da seleção norte-americana. Apenas a intervenção pessoal do diretor do longa, Gurinder Chadha, impediu a alteração.

Notícias recomendadas

De "Perdido em Marte" a "Green Book: O Guia"; saiba quais são os melhores filmes dos últimos 5 anos

Cinema

Saiba tudo sobre a live-action de "O Rei Leão", que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (18)

Cinema

"O Rei Leão", "Jornada da Vida" e mais dois filmes que estreiam nesta quinta (18); Confira:

Cinema

10 filmes que completam 10 anos em 2019

Cinema

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema