Guia da Semana

Joana Amorim (Beatriz Batarda) tem uma vida estável e tranquila. Psiquiatra, na faixa dos 40 anos, ela é casada com Paulo (Virgílio Castelo), executivo bem-sucedido em uma grande empresa. Apesar do casamento sólido e das conquistas alcançadas, Joana está sempre se questionando sobre suas escolhas no casamento, na profissão, na rotina e até de seus desejos.

No entanto, tudo muda quando Mónica (Débora Monteiro), uma mulher bela e jovem, atravessa seu caminho, fazendo a médica descobrir que toda escolha tem sua consequência. Mónica representa a promessa de liberdade e de uma vida mais emocionante; ela tem as respostas que Joana procurava. Sentindo-se irresistivelmente atraída pela modelo, elas se envolvem intensamente.

Essa sensação de estar num novo mundo, excitante e cheio de novas experiências, não dura muito tempo, já que a revelação do romance em meio à sociedade obriga Paulo a tomar atitudes drásticas, afinal, seu nome e sua honra estão em jogo.

Duas Mulheres é uma coprodução entre Brasil e Portugal, dirigida por João Mário Grilo, cineasta português que, em 1983, foi premiado no Festival de Veneza por seu primeiro longa-metragem, A Estrangeira.

Foto: Divulgação

Trailer do filme

Duas Mulheres

Diretor: João Mário Grilo

País de origem: Portugal / Brasil

Ano de produção: 2009

Classificação: 14 anos