Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Duas Mulheres

Sempre se questionando sobre os rumos que sua vida seguiu, Joana encontra em Mónica as respostas que precisava, dando início a uma perigosa relação.

Duas Mulheres

Diretor: João Mário Grilo

País de origem: Portugal / Brasil

Ano de produção: 2009

Classificação: 14 anos

Joana Amorim (Beatriz Batarda) tem uma vida estável e tranquila. Psiquiatra, na faixa dos 40 anos, ela é casada com Paulo (Virgílio Castelo), executivo bem-sucedido em uma grande empresa. Apesar do casamento sólido e das conquistas alcançadas, Joana está sempre se questionando sobre suas escolhas no casamento, na profissão, na rotina e até de seus desejos.

No entanto, tudo muda quando Mónica (Débora Monteiro), uma mulher bela e jovem, atravessa seu caminho, fazendo a médica descobrir que toda escolha tem sua consequência. Mónica representa a promessa de liberdade e de uma vida mais emocionante; ela tem as respostas que Joana procurava. Sentindo-se irresistivelmente atraída pela modelo, elas se envolvem intensamente.

Essa sensação de estar num novo mundo, excitante e cheio de novas experiências, não dura muito tempo, já que a revelação do romance em meio à sociedade obriga Paulo a tomar atitudes drásticas, afinal, seu nome e sua honra estão em jogo.

Duas Mulheres é uma coprodução entre Brasil e Portugal, dirigida por João Mário Grilo, cineasta português que, em 1983, foi premiado no Festival de Veneza por seu primeiro longa-metragem, A Estrangeira.

Foto: Divulgação

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema