Guia da Semana

Guia da Semana

Nancy (Drew Barrymore) e Alex (Ben Stiller) acharam um belo apartamento no Brooklyn: é um Duplex com vitrais, lareiras e só tem um pequeno problema: a sra. Connelly (Eileen Essell), que mora no andar de cima e não pode ser despejada (quanta maldade! Quem pensaria nisso?). Mas o corretor de imóveis garante: a velhinha tem 81 anos e logo vai bater as botas, assim o casal poderá finalmente ter o apartamento todo só para eles. Não será assim um incômodo tão grande, pensam. Alex está escrevendo um livro que deve estar pronto em breve, enquanto Nancy trabalha com um editor exigente.

O problema é que o dia feliz não chega. Enquanto isso, a sra. Connelly se revela um transtorno: de dia, importuna Alex pedindo-lhe que faça tarefinhas cotidianas para ela; de noite, coloca a televisão no último volume. O aborrecimento do casal chega ao ponto de Alex e Nancy sugerirem gentilmente que a senhora se mude; mas, quando as coisas pioram ainda mais, os dois começam a contemplar a hipótese de apressar o encontro da velhinha com o Criador.

O que esperar de Danny DeVito, que dirigiu filmes como Jogue a Mamãe do Trem, A Guerra dos Roses e Morra Smoochy, Morra? Esse é mais um exemplo do humor negro do ator e cineasta, em que pessoas comuns são tão atormentadas pelos outros que começam a pensar em fazer coisas que não fariam nas condições normas de temperatura e pressão - no caso de Duplex, ainda é possível fazer associações como o conflito do velho que deve dar lugar ao novo. Esse é apenas o segundo filme de Eileen Essell, e o primeiro em que tem um papel importante.

Duplex

Diretor: Danny DeVito

Elenco: Ben Stiller, Drew Barrymore

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 12 anos