Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Duplicidade

Dupla de espiões se junta para dar golpes em seus chefes.

Duplicidade

Diretor: Tony Gilroy

Elenco: Tom Wilkinson, Julia Roberts, Clive Owen

País de origem: EUA

Ano de produção: 2009

Depois de serem adversários nas relações internacionais, os agentes Claire Stenwick (Julia Roberts), ex-CIA, e Ray Koval (Clive Owen), ex-MI6, continuam em lados opostos, mas agora trabalhando para grandes empresas da indústria farmacêutica. Seus chefes, Howard Tully (Tom Wilkinson) e Richard Garsik (Paul Giamatti), brigam para conquistar a patente de um produto que renderá grande fortuna. Para encontrar a fórmula, os empresários são capazes dos planos mais sórdidos.

Com serviços de inteligência que possuem poderosas armas para desmoralizar os concorrentes, as empresas contam com os ex-agentes na disputa. Velhos conhecidos, Claire e Ray, porém, já viveram um caso de amor, e decidem se unir contra os chefes. Esta Duplicidade leva todos à desconfiança. Em um terreno onde ninguém pode confiar em ninguém, nunca se sabe de que lado cada um está jogando.

Segundo filme do diretor Tony Gilroy, Duplicidade segue o tema de Conduta de Risco, sobre os bastidores de grandes empresas. A história começou a ser escrita quando Gilroy fazia a pesquisa para o roteiro de Identidade Bourne. Na época, ele entrevistou diversas pessoas e descobriu que muitas empresas tinham contratado agentes de inteligência do governo para espionagem industrial.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema