Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Duplicidade

Dupla de espiões se junta para dar golpes em seus chefes.

Duplicidade

Diretor: Tony Gilroy

Elenco: Tom Wilkinson, Julia Roberts, Clive Owen

País de origem: EUA

Ano de produção: 2009

Depois de serem adversários nas relações internacionais, os agentes Claire Stenwick (Julia Roberts), ex-CIA, e Ray Koval (Clive Owen), ex-MI6, continuam em lados opostos, mas agora trabalhando para grandes empresas da indústria farmacêutica. Seus chefes, Howard Tully (Tom Wilkinson) e Richard Garsik (Paul Giamatti), brigam para conquistar a patente de um produto que renderá grande fortuna. Para encontrar a fórmula, os empresários são capazes dos planos mais sórdidos.

Com serviços de inteligência que possuem poderosas armas para desmoralizar os concorrentes, as empresas contam com os ex-agentes na disputa. Velhos conhecidos, Claire e Ray, porém, já viveram um caso de amor, e decidem se unir contra os chefes. Esta  Duplicidade leva todos à desconfiança. Em um terreno onde ninguém pode confiar em ninguém, nunca se sabe de que lado cada um está jogando.

Segundo filme do diretor Tony Gilroy, Duplicidade segue o tema de Conduta de Risco, sobre os bastidores de grandes empresas. A história começou a ser escrita quando Gilroy fazia a pesquisa para o roteiro de Identidade Bourne. Na época, ele entrevistou diversas pessoas e descobriu que muitas empresas tinham contratado agentes de inteligência do governo para espionagem industrial.

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

10 filmes com Philip Seymour Hoffman que você deveria assistir

Cinema

"Em Chamas", "O Quebra-Cabeça" e mais três filmes estreiam nesta quinta (15); Confira:

Cinema

Disney Pixar divulga teaser trailer de "Toy Story 4"; assista!

Cinema

21 filmes com heróis de Stan Lee que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

10 filmes que você precisa assistir na Netflix até o final do ano

Cinema

9 filmes imperdíveis com o ator Eddie Redmayne para assistir hoje mesmo

Cinema