Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Duro de Matar 4.0

Bruce Willis volta a interpretar o agente que, desta vez, está no encalço de terroristas que atuam pela internet.

Duro de Matar 4.0

Diretor: Len Wiseman

Elenco: Justin Long, Bruce Willis

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

Classificação: 14 anos

Logo após mais uma das infindáveis brigas do detetive John McClane com sua filha Lucy, ele é encarregado de ir buscar um hacker em Nova Jersey para levá-lo para Washington. O jovem Matt Farrel é suspeito de ter invadido o sistema do FBI e precisa ser interrogado. Porém, o ataque era apenas o começo de um atentado que irá desestruturar todo o país, e um dos objetivos dos bandidos é matar Farrel. Agora, McClane terá que protegê-lo enquanto tenta descobrir o que está acontecendo.

Os EUA se tornam um caos, quando o grupo de terroristas cibernéticos põe em prática o projeto "Queima Total". Nele, além de invadirem os computadores do FBI e da polícia, eles passam a controlar o tráfego das principais cidades, além dos sistemas de água, luz, gás e telefone. Com o país nas mãos do grupo e com os agentes perdidos pela falta de comunicação, a esperança está com o detetive John McClane, um policial analógico em um mundo digital. Os vilões parecem ter tudo sob controle, inclusive com a filha do detetive em seu poder. O que eles não sabem é que McClane é Duro de Matar.

Doze anos depois, o personagem mais famoso de Bruce Willis volta às telas para seu quarto filme. Houve muitas propostas para que se fizesse Duro de Matar 4.0, mas todas recusadas pelo ator. Até que surgiu o roteiro de Mark Bomback, aprovado pelo astro. Apesar disso, ele só aceitou que o filme saísse do papel sob a condição de ser dirigido por Len Wiseman, de Anjos da Noite. Um dos destaques do filme fica por conta da participação do diretor Kevin Smith, de O Balconista 2, no papel de um sedentário e poderoso hacker.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Cine África Em Casa" exibe filmes africanos com bate-papo virtual; saiba mais!

Cinema

6 cinemas drive-in em São Paulo para conhecer e curtir um momento de lazer

Cinema

Arena Estaiada Drive-In inaugura em São Paulo nesta sexta-feira (12); saiba mais sobre ingressos e sessões

Cinema

Cinema drive-in voltou; veja onde encontrar no Brasil

Cinema

Plataforma de cinema online inova ao exibir filmes inéditos e exclusivos; saiba tudo!

Cinema

5 motivos para conferir o festival de cinema online "We Are One: A Global Film Festival"

Cinema