Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Dúvida

Freira desconfia que padre está comentendo abuso sexual contra jovem aluno.

Dúvida

Diretor: John Patrick Shanley

Elenco: Philip Seymour Hoffman, Meryl Streep, Amy Adams

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Nos EUA da década de 60, a freira Aloysius (Meryl Streep) cuida do colégio Sant Nicolas com bastante rigor. Oposto a ela está o Padre Flynn (Philip Seymour Hoffman), que deseja ser mais liberal com os alunos e os métodos da instituição ligada à igreja. Uma das grandes preocupações de ambos é o aluno Donald Miller, recém-chegado ao local. Apenas um ano após o assassinato de Kennedy, ele é o primeiro negro a ser aceito naquela escola e tanto o padre como a freira temem pelas reações dos colegas.

Certo dia, o aluno aparece na aula da Irmã James (Amy Adams) com uma aparência estranha e cheiro de álcool, logo após ter sido chamado à sala de Flynn. Quando fica sabendo do fato, Aloysius acusa o padre de ter um comportamento inadequado com o garoto. Mesmo sem admitir culpa, Flynn se nega a dar detalhes do que realmente aconteceu, dizendo apenas que só está tentando preservar Donald. Como ele não quer dar sua versão do fato e a freira não tem nenhuma prova do que aconteceu, a única coisa que fica é a Dúvida.

O filme é baseado na peça de teatro homônima de John Patrick Shanley, que também decidiu dirigir a versão nas telas. O filme recebeu cinco indicações ao Oscar sendo que duas delas foram na categoria de melhor atriz coadjuvante, para Amy Adams e Viola Davis, que faz o papel da mãe de Donald. Além delas, foram indicados Meryl Streep, como melhor atriz, Philip Seymour Hoffman, melhor ator coadjuvante, além de Shanley, por melhor roteiro adaptado.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Terremoto", "Tel Aviv em Chamas" e mais seis filmes estreiam nos cinemas nesta quinta-feira (12); saiba mais!

Cinema

16 filmes imperdíveis para assistir no primeiro semestre de 2020

Cinema

10 filmes de terror e suspense para assistir em 2020

Cinema

"Fim de Festa", "Seberg Contra Todos" e mais quatro filmes chegam aos cinemas nesta semana; saiba mais!

Cinema

18 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em março de 2020

Cinema

"Você Não Estava Aqui", "O Homem Invisível" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (27); Saiba mais!

Cinema