Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

É Proibido Fumar

Mulher precisa largar o cigarro para conquistar seu vizinho.

É Proibido Fumar

Diretor: Anna Muylaert

Elenco: Marisa Orth, Glória Pires, Paulo Miklos

País de origem: BRA

Ano de produção: 2009

Desde que sua mãe morreu, a romântica Baby (Glória Pires) vive sozinha no apartamento que herdou, em São Paulo. Sem grande preocupação com o futuro, ela acaba se tornando apenas uma professora particular de violão, que nem mesmo os alunos se entusiasmam com as aulas, enquanto uma irmã constituiu família e a outra se tornou uma grande empresária. Aguardando um grande amor, Baby se surpreende quando se muda para o apartamento ao lado o músico Max (Paulo Miklos), que acaba de terminar um relacionamento de oito anos.

Disposta a conquistar o vizinho, Baby se esforça para agradá-lo de qualquer forma, mas a única coisa que ele pede é que ela pare de fumar. Tendo que escolher entre o cigarro e o amor, a professora decide entrar para um grupo de ajuda e largar de vez o vício. Apesar da vontade de mudar, Baby percebe o quanto será difícil abrir mão de algo que está tão presente em sua vida. Com o decorrer da relação com Max, ela questiona se realmente vale a pena tanto esforço, até o dia em que tem um impactante encontro com Estelinha, a ex-mulher do vizinho.

Grande vencedor do Festival de Brasília de 2009, com oito prêmios, É Proibido Fumar é o segundo filme da paulistana Anna Muylaert. A cineasta, que participou da equipe de criação de programas infantis como Mundo da Lua, Castelo Rá-Tim-Bum e Disney Club, também foi a responsável por Durval Discos, de 2002, eleito naquele ano o melhor filme do Festival de Gramado. O longa tem diversas participações especiais, como a da cantora Pitty, o escritor Lourenço Mutarelli, o ator Paulo Cesar Pereio, Marisa Orth, entre outros.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Terremoto", "Tel Aviv em Chamas" e mais seis filmes estreiam nos cinemas nesta quinta-feira (12); saiba mais!

Cinema

16 filmes imperdíveis para assistir no primeiro semestre de 2020

Cinema

10 filmes de terror e suspense para assistir em 2020

Cinema

"Fim de Festa", "Seberg Contra Todos" e mais quatro filmes chegam aos cinemas nesta semana; saiba mais!

Cinema

18 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em março de 2020

Cinema

"Você Não Estava Aqui", "O Homem Invisível" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (27); Saiba mais!

Cinema