Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Edison - Poder e Corrupção

Jornalista investiga rede de corrupção entre policiais na cidade de Edison.

Edison - Poder e Corrupção

Diretor: David J. Burke

Elenco: Justin Timberlake, Morgan Freeman, Kevin Spacey

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 16 anos

Quando o jornalista recém-formado Josh Pollack (Justin Timberlake) vai cobrir um julgamento na violenta cidade de Edison, fica intrigado com o agradecimento que o acusado faz ao policial, que é a testemunha de um frio assassinato. A partir daí, vai apurar os fatos e, quando descobre uma rede de corrupção entre policiais, os entrega para o seu editor, Moses Ashford (Morgan Freeman), um veterano e premiado fotojornalista. Com poucas evidências que sustentem a matéria, é demitido, mas encorajado a aprofundar a história.

>> Confira as estreias da semana

Com um espírito de repórter investigativo, Pollack passa a descobrir fatos na FRAT (First Response Assault & Tactical) e, ao mesmo tempo, corre risco de vida. Um dos "avisos" da organização, não apenas o atingiu, como também colocou as pessoas ao seu redor em perigo. Para sobreviver e terminar a sua matéria, ele conta com a ajuda de Ashford e do investigador da promotoria Levon Wallace (Kevin Spacey).

Edison - Poder e Corrupção marca o debut do cantor pop Justin Timberlake nas telonas. O longa, filmado em Vancouver, no Canadá, estreou como convidado para o encerramento do Toronto International Film Festival de 2005. David J. Burke, que até então havia escrito roteiros e produzido séries para a televisão como Lei e Ordem: Unidade de Vítimas Especiais, estréia como diretor e roteirista no cinema.


Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema