Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Edison - Poder e Corrupção

Jornalista investiga rede de corrupção entre policiais na cidade de Edison.

Edison - Poder e Corrupção

Diretor: David J. Burke

Elenco: Justin Timberlake, Morgan Freeman, Kevin Spacey

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 16 anos

Quando o jornalista recém-formado Josh Pollack (Justin Timberlake) vai cobrir um julgamento na violenta cidade de Edison, fica intrigado com o agradecimento que o acusado faz ao policial, que é a testemunha de um frio assassinato. A partir daí, vai apurar os fatos e, quando descobre uma rede de corrupção entre policiais, os entrega para o seu editor, Moses Ashford (Morgan Freeman), um veterano e premiado fotojornalista. Com poucas evidências que sustentem a matéria, é demitido, mas encorajado a aprofundar a história.

>> Confira as estreias da semana

Com um espírito de repórter investigativo, Pollack passa a descobrir fatos na FRAT (First Response Assault & Tactical) e, ao mesmo tempo, corre risco de vida. Um dos "avisos" da organização, não apenas o atingiu, como também colocou as pessoas ao seu redor em perigo. Para sobreviver e terminar a sua matéria, ele conta com a ajuda de Ashford e do investigador da promotoria Levon Wallace (Kevin Spacey).

Edison - Poder e Corrupção marca o debut do cantor pop Justin Timberlake nas telonas. O longa, filmado em Vancouver, no Canadá, estreou como convidado para o encerramento do Toronto International Film Festival de 2005. David J. Burke, que até então havia escrito roteiros e produzido séries para a televisão como Lei e Ordem: Unidade de Vítimas Especiais, estréia como diretor e roteirista no cinema.


Notícias recomendadas

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema

10 filmes imperdíveis com alienígenas para quem gosta do gênero

Cinema

10 filmes europeus imperdíveis para assistir na Netflix

Cinema

"MIB: Homens de Preto - Internacional", "Dor e Glória" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta (13); Confira:

Cinema

Dia dos Namorados? 8 filmes para cultivar o amor próprio

Cinema