Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Educação

Jovem descobre outro lado da vida, depois de conhecer um homem mais velho.

Educação

Diretor: Lone Scherfig

Elenco: Carey Mulligan, Alfred Molina

País de origem: ING

Ano de produção: 2009

Na Londres dos anos 60, Jenny (Carey Mulligan), de 16 anos, estuda para conseguir uma vaga em Oxford. Em um rigoroso colégio, a jovem se destaca, mas ainda precisa se esforçar muito se quiser entrar na conceituada faculdade, o grande sonho de seu pai (Alfred Molina). Em uma tarde chuvosa, Jenny acaba conhecendo David (Peter Sarsgaard), um homem bem mais velho e com uma visão bem diferente do mundo. Sedutor, ele logo conquista a garota e seus pais, oferecendo a ela mais do que Educação, cultura.

Frequentando concertos, leilões de arte e aproveitando seus dias como nunca antes, a menina logo passa a questionar sua vida anterior. Aprendendo em seu colégio desde latim a como cuidar bem da casa, ela não vê mais sentido naquilo, já que o único motivo para uma mulher entrar em uma boa faculdade, na época, era para conhecer um bom marido. Quando o relacionamento com David fica mais sério, Jenny precisa decidir se quer continuar a viver aquilo ou se mantém seu sonho de estudar em Oxford.

Primeiro trabalho como roteirista do conceituado escritor Nick Hornby, de Alta Fidelidade, o filme Educação é baseado nas memórias da jornalista Lynn Barber e é a primeira produção de fora da Dinamarca da diretora Lone Scherfig, de Italiano Para Principiantes, do Dogma 95. O longa foi indicado ao Oscar em três categorias: melhor filme, roteiro e atriz, para a jovem Carey Mulligan.

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

6 remakes incríveis que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema