Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Educação

Jovem descobre outro lado da vida, depois de conhecer um homem mais velho.

Educação

Diretor: Lone Scherfig

Elenco: Carey Mulligan, Alfred Molina

País de origem: ING

Ano de produção: 2009

Na Londres dos anos 60, Jenny (Carey Mulligan), de 16 anos, estuda para conseguir uma vaga em Oxford. Em um rigoroso colégio, a jovem se destaca, mas ainda precisa se esforçar muito se quiser entrar na conceituada faculdade, o grande sonho de seu pai (Alfred Molina). Em uma tarde chuvosa, Jenny acaba conhecendo David (Peter Sarsgaard), um homem bem mais velho e com uma visão bem diferente do mundo. Sedutor, ele logo conquista a garota e seus pais, oferecendo a ela mais do que Educação, cultura.

Frequentando concertos, leilões de arte e aproveitando seus dias como nunca antes, a menina logo passa a questionar sua vida anterior. Aprendendo em seu colégio desde latim a como cuidar bem da casa, ela não vê mais sentido naquilo, já que o único motivo para uma mulher entrar em uma boa faculdade, na época, era para conhecer um bom marido. Quando o relacionamento com David fica mais sério, Jenny precisa decidir se quer continuar a viver aquilo ou se mantém seu sonho de estudar em Oxford.

Primeiro trabalho como roteirista do conceituado escritor Nick Hornby, de Alta Fidelidade, o filme Educação é baseado nas memórias da jornalista Lynn Barber e é a primeira produção de fora da Dinamarca da diretora Lone Scherfig, de Italiano Para Principiantes, do Dogma 95. O longa foi indicado ao Oscar em três categorias: melhor filme, roteiro e atriz, para a jovem Carey Mulligan.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

10 filmes importantes sobre solidão 

Cinema

15 filmes com Alec Baldwin que você precisa assistir

Cinema

13 filmes imperdíveis em cartaz nos cinemas durante o feriado de 15 de novembro de 2019

Cinema

"Ford vs Ferrari", "O Irlandês" e mais cinco filmes que estreiam nesta quinta-feira (14); Confira!

Cinema

11 filmes imperdíveis que estreiam em 2020

Cinema

10 filmes com a atriz Glória Pires para você ver o quanto antes

Cinema