Guia da Semana

Guia da Semana

Depois de provocar um acidente com o carro de um rico empresário, a estudante Jule está encrencada. Ela deve pagar cerca de 100 mil euros para reembolsá-lo, e praticamente trabalha apenas para pagar a dívida. O namorado dela, Peter, é um jovem idealista e, ao lado do amigo Jan, promove ações rebeldes em mansões. Eles se autodenominam "os educadores" e entram nas casas de pessoas ricas, trocam todos os móveis de lugar e deixam suas mensagens de protesto espalhadas.

Ela fica sabendo das ações do namorado e do amigo e fica animada com a possibilidade de invadir a casa de Hardenberg, o rico empresário para quem ela deve dinheiro. O trio entra lá, promove as mudanças dos móveis, deixa seus recados e comete um grave erro: esquece um celular no local. Quando retornam, dão de cara com o dono da mansão e, devido às circunstâncias, são obrigados a seqüestrá-lo.

Edukators foi exibido no Festival do Rio e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2004. O longa, que recebeu uma indicação ao European Film Awards na categoria melhor ator, tem no elenco Daniel Brühl, que atuou em Adeus, Lênin!.

Edukators

Diretor: Hans Weingartner

Elenco: Daniel

País de origem: ALE

Ano de produção: 2004

Classificação: 14 anos