Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Efeito Borboleta: Revelação

As idas e vindas no tempo de Sam podem ter consequências graves quando ele resolve interferir no passado.

Efeito Borboleta: Revelação

Diretor: Seth Grossman

País de origem: EUA

Ano de produção: 2009

Classificação: 18 anos

Desde jovem, Sam Reide tem o poder de voltar no tempo, mas sabe que tem que tomar muito cuidado com a forma como usa isto. Aos 15 anos, ele viu a irmã Jenna morrer em um incêndio em sua casa. Para tentar salvá-la, ele modifica o passado, o que faz com que a irmã sobreviva ao fogo, mas seus pais não consigam mais se salvar. Ajudado pelo especialista Harry Goldburg, Sam percebe que não pode mais interferir no que aconteceu, e decide apenas observar o passado, trabalhando como informante da polícia.

Com o poder de ver o passado, ele consegue desvendar alguns crimes difíceis, ajudando a prender os verdadeiros culpados. Porém, um dia bate em sua porta Liz, uma antiga amiga que pede ajuda em um delicado caso. Ela afirma que Loonie Flennons, preso pelo assassinato de sua irmã, Rebecca Brown, é inocente, e quer que Sam descubra o verdadeiro criminoso. Como a jovem era namorada de Sam na época, Goldburg acha perigoso que ele volte para observar o crime.

Mesmo sabendo dos riscos que corre, ele decide ajudar Loonie, que foi condenado à morte pelo assassinato que não cometeu. Ao retornar, porém, algo sai errado, e não apenas Rebecca, mas também Liz é assassinada. Além da morte das duas irmãs, Sam descobre que seu retorno fez surgir um serial killer, que matou mais seis outras mulheres. Disposto a resolver de vez o mistério, ele decide voltar novamente para descobrir o verdadeiro assassino, mas quanto mais retorna no tempo, pior as coisas ficam para ele.

Terceira parte do filme de sucesso de 2004, Efeito Borboleta: Revelação não mantém ninguém do elenco, diretor ou roteirista, do primeiro filme. Apenas os produtores A. J. Dix e J. C. Spink fizeram parte dos três longas. A direção é de Seth Grossman, de The Elephant King, e o roteiro do estreante Holly Brix.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Cine África Em Casa" exibe filmes africanos com bate-papo virtual; saiba mais!

Cinema

Cinemas drive-in começam a funcionar em São Paulo; veja endereços e mais detalhes

Cinema

Arena Estaiada Drive-In inaugura em São Paulo nesta sexta-feira (12); saiba mais sobre ingressos e sessões

Cinema

Cinema drive-in voltou; veja onde encontrar no Brasil

Cinema

Plataforma de cinema online inova ao exibir filmes inéditos e exclusivos; saiba tudo!

Cinema

5 motivos para conferir o festival de cinema online "We Are One: A Global Film Festival"

Cinema