Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Efeito Dominó

Um roubo a banco ocorrido na década de 70 foi mantido secreto e agora fatos começam a aparecer.

Efeito Dominó

Diretor: Roger Donaldson

País de origem: ING

Ano de produção: 2008

Distante do crime há algum tempo, Terry Leather é surpreendido com uma proposta irrecusável da bela modelo Martine Love para assaltar um banco. Além das facilidades apontadas por ela, que indica que nada pode dar errado, esta é uma oportunidade para que os dois ex-namorados possas ficar próximos novamente. Assim, ele contata alguns de seus melhores parceiros e juntos decidem aceitar o trabalho extra para um fim-de-semana próximo.

O banco escolhido por ela é um discreto local na Baker Street, mas não é por acaso. Há muito mais por trás desta decisão. Martine, que acabara de voltar de viagem, foi flagrada com uma grande quantidade de drogas e só seria liberada da prisão com a condição de recuperar para a polícia uma foto de grande valor. Michael X, um perigoso bandido, precisava ser preso e a única coisa que impede é que ele tem em seu poder alguns retratos de uma princesa em momentos bastante íntimos. E tudo indica que estes retratos estão guardados dentro de um dos cofres daquele banco.

Terry e sua turma nem desconfiam do verdadeiro motivo do roubo, imaginando ser apenas pelo dinheiro fácil. Porém, quando abrem os cofres descobrem, além das riquezas, a surpreendente foto. Em outros cofres, ainda, eles encontram outra fotos comprometedoras e uma caderneta com os nomes dos policiais mais corruptos de Londres. Quando os clientes ficam sabendo que aconteceu um assalto, o Efeito Dominó começa, e todos procuram os bandidos para proteger seus segredos.

A história contada em Efeito Dominó foi um dos maiores segredos da polícia inglesa. O assalto aconteceu realmente na década de 70, e foi o maior roubo da história da Inglaterra, superando inclusive o assalto ao trem pagador. Porém, foi mantido em segredo durante 35 anos, por conta do número de pessoas que poderiam se comprometer com o fato. As filmagens duraram dez semanas e foram feitas em Londres e na Austrália.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Cine África Em Casa" exibe filmes africanos com bate-papo virtual; saiba mais!

Cinema

Cinemas drive-in começam a funcionar em São Paulo; veja endereços e mais detalhes

Cinema

Arena Estaiada Drive-In inaugura em São Paulo nesta sexta-feira (12); saiba mais sobre ingressos e sessões

Cinema

Cinema drive-in voltou; veja onde encontrar no Brasil

Cinema

Plataforma de cinema online inova ao exibir filmes inéditos e exclusivos; saiba tudo!

Cinema

5 motivos para conferir o festival de cinema online "We Are One: A Global Film Festival"

Cinema