Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Eleição - Submundo do Poder

Uma eleição dentro de uma máfia se transforma em uma guerra.

Eleição - Submundo do Poder

Diretor: Johnny To

País de origem: CHI

Ano de produção: 2005

A eleição para a presidência da máfia Wo Shing Society, que reúne mais de 50 mil associados, está para acontecer. Os candidatos são o racional Lok e o quase psicótico Big D, que tenta trapacear o pleito para ficar com o cargo. Contudo, graças à influência e intervenção de Uncle Teng, um membro mais velho, é o outro concorrente que sai vencedor. O derrotado tenta então impedir que a transição seja feita, ao dificultar que um emblema de madeira seja entregue ao vencedor. O objeto é um símbolo do poder, mas se perde dentro do território chinês.

Agora começará uma guerra no meio da organização clandestina, que se divide em dois grupos. Eles tentarão a todo custo manter seus privilégios e provocarão uma verdadeira batalha no meio de Hong Kong. Enquanto isso, a polícia terá dificuldades para cumprir o seu papel. Eleição - Submundo do Poder é um retrato crítico e cheio de violência sobre grupos criminosos em meio a uma disputa.

O longa-metragem foi selecionado para competição no Festival de Cannes do ano passado. Foi dirigido pelo chinês Johnny To, que fez o muito elogiado Breaking News: Uma Cidade em Alerta, e passou também na Mostra de Cinema de São Paulo do ano passado. Uma sequência já está pronta.

Notícias recomendadas

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema

10 filmes imperdíveis com alienígenas para quem gosta do gênero

Cinema

10 filmes europeus imperdíveis para assistir na Netflix

Cinema

"MIB: Homens de Preto - Internacional", "Dor e Glória" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta (13); Confira:

Cinema

Dia dos Namorados? 8 filmes para cultivar o amor próprio

Cinema