Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Elizabeth: A Era de Ouro

A relação entre Elizabeth I e o aventureiro Sir Walter Raleigh é explorada no longa-metragem.

Elizabeth: A Era de Ouro

Diretor: Shekhar Kapur

Elenco: Cate Blanchett, Rush, Clive Owen

País de origem: ING

Ano de produção: 2007

Classificação: 14 anos

A promessa de se dedicar de corpo e alma ao seu povo começa a perturbar Elizabeth. Depois de quase 30 anos no comando da Inglaterra, a Rainha Virgem se apaixona pelo poeta e explorador Walter Raleigh, deixando que as fraquezas do amor ameacem a rigidez de seu poder. Neste mesmo momento, o Rei Filipe II, da Espanha, aparece cada vez mais poderoso, levantando a bandeira do catolicismo e disposto a destronar a monarca.

Enquanto se prepara para evitar a perda de seu poder e o retorno do Catolicismo Romano à Inglaterra, Elizabeth pede a sua dama de companhia que mantenha Raleigh por perto. Porém, isto faz com que os dois se aproximem mais do que a rainha desejasse. No momento em que ela vive seu momento de maior fragilidade política e emocional, seu conselheiro Sir Francis Walsingham descobre um plano que pode destruir o país.

Elizabeth - A Era de Ouro é a continuação de Elizabeth, de 1998, contando com o mesmo diretor, Shekhar Kapur, e com os atores Cate Blanchett e Geoffrey Rush. Apesar da diferença entre os filmes ser de 10 anos, na história se passam quase três décadas. Desde a produção do primeiro, já era planejado que a história da rainha fosse contada em uma trilogia, que revelasse desde sua chegada ao poder até sua morte, 45 anos depois. Blanchett foi indicada ao Oscar de melhor atriz nas duas vezes em que interpretou a personagem.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema