Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Em Carne Viva

Meg Ryan é uma professora que tem um tórrido caso com um detetive que investiga um assassinato..

Em Carne Viva

Diretor: Jane Campion

Elenco: Meg Ryan

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 18 anos

A professora Frannie Avery (Meg Ryan) tem um ex-namorado (Kevin Bacon) que está seguindo seus passos e acha que precisa de um pouco de romance em sua vida - quer dizer, ela precisa é de sexo. Tanto que sua meia-irmã Pauline (Jennifer Jason Leigh) aconselha Frannie a dormir com o detetive Malloy (Mark Ruffalo) "apenas para não perder o hábito". Os dois se conheceram quando ele investigava o assassinato de uma mulher cujos órgãos estão aparecendo por aí.

Malloy e Frannie acabam tendo um caso tremendamente picante, enquanto novos crimes acontecem. O comportamento do detetive muda um pouco, e outros desdobramentos do caso deixam Frannie inquieta. Ela acha que o assassino pode ser alguém que ela conhece - inclusive começa a suspeitar até mesmo de seu amante.

Em seu mais recente filme, Em Carne Viva, a ultra-feminista neozelandesa Jane Campion faz com Meg Ryan o que já havia feito com Kate Winslet em Fogo Sagrado e Holly Hunter em O Piano, ou seja: mostrar tudo e mais um pouco (mas sem Harvey Keitel dessa vez). Um choque para quem se acostumou a ver Meg em simpáticas e inofensivas comédias românticas. E, para a imprensa norte-americana, é apenas isso o que levará as pessoas aos cinemas, porque, como suspense, o filme poderia ter sido melhor.

Notícias recomendadas

Alerta de alta temperatura: 7 filmes imperdíveis que retratam o fogo 

Cinema

"Toy Story 4", "Casal Improvável" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (20) nos cinemas; Confira!

Cinema

O homem e a máquina: 10 filmes que têm a interação como temática

Cinema

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema

10 filmes imperdíveis com alienígenas para quem gosta do gênero

Cinema