Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Em Carne Viva

Meg Ryan é uma professora que tem um tórrido caso com um detetive que investiga um assassinato..

Em Carne Viva

Diretor: Jane Campion

Elenco: Meg Ryan

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 18 anos

A professora Frannie Avery (Meg Ryan) tem um ex-namorado (Kevin Bacon) que está seguindo seus passos e acha que precisa de um pouco de romance em sua vida - quer dizer, ela precisa é de sexo. Tanto que sua meia-irmã Pauline (Jennifer Jason Leigh) aconselha Frannie a dormir com o detetive Malloy (Mark Ruffalo) "apenas para não perder o hábito". Os dois se conheceram quando ele investigava o assassinato de uma mulher cujos órgãos estão aparecendo por aí.

Malloy e Frannie acabam tendo um caso tremendamente picante, enquanto novos crimes acontecem. O comportamento do detetive muda um pouco, e outros desdobramentos do caso deixam Frannie inquieta. Ela acha que o assassino pode ser alguém que ela conhece - inclusive começa a suspeitar até mesmo de seu amante.

Em seu mais recente filme, Em Carne Viva, a ultra-feminista neozelandesa Jane Campion faz com Meg Ryan o que já havia feito com Kate Winslet em Fogo Sagrado e Holly Hunter em O Piano, ou seja: mostrar tudo e mais um pouco (mas sem Harvey Keitel dessa vez). Um choque para quem se acostumou a ver Meg em simpáticas e inofensivas comédias românticas. E, para a imprensa norte-americana, é apenas isso o que levará as pessoas aos cinemas, porque, como suspense, o filme poderia ter sido melhor.

Notícias recomendadas

10 filmes importantes sobre solidão 

Cinema

15 filmes com Alec Baldwin que você precisa assistir

Cinema

13 filmes imperdíveis em cartaz nos cinemas durante o feriado de 15 de novembro de 2019

Cinema

"Ford vs Ferrari", "As Panteras" e mais quatro filmes que estreiam nesta quinta-feira (14); Confira!

Cinema

11 filmes imperdíveis que estreiam em 2020

Cinema

10 filmes com a atriz Glória Pires para você ver o quanto antes

Cinema