Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Em Direção ao Sul

Nos anos 70, três turistas fazem uma surpreendente viagem ao Haiti.

Em Direção ao Sul

Diretor: Laurent Cantet

País de origem: FRA/CAN

Ano de produção: 2005

Três mulheres americanas, Ellen, Brenda e Sue, estão visitando o Haiti. Elas estão na década de 70, e as três vão Em Direção ao Sul, onde no pobre país encontram Legba, um belo rapaz de 18 anos, que as satisfaz sexualmente. Enquanto dentro do hotel elas encontram um verdadeiro paraíso, com direito ao prazer do nativo, do lado de fora a população vive um momento tenso durante a ditadura Duvalier.

O que elas procuram é muito mais do que apenas sexo. Apesar da ilha viver um período difícil, elas encontram ali uma fuga para suas próprias realidades, onde podem se sentir mais humanizadas, ao contrário do que ocorre em suas vidas particulares. O hotel então se transforma numa grande bolha que os esconde do mundo real. Enquanto elas vivem esse momento de busca de um prazer sexual e afetivo, Legba encontra ali uma forma de se ver distante dos problemas que rondam seu povo do lado de fora dos muros.

Em Direção ao Sul é baseado em três livros do autor haitiano Dany Laferrière, que foi exilado durante o período retratado na obra. O filme francês de 2005 era para ter sido feito no próprio Haiti, mas por problemas políticos acabou sendo filmado na República Dominicana.

Notícias recomendadas

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema