Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Encontros ao Acaso

Mulher acostumada a romances casuais se vê envolvida por homem que acaba de chegar à cidade.

Encontros ao Acaso

Diretor: Joey Lauren Adams

Elenco: Ashley Judd

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

Classificação: 12 anos

Lucy herdou de seu pai muito mais do que gostaria, como a dificuldade de se relacionar e a tendência ao alcoolismo. Os dois mal se falam, o que frustra a jovem. Apesar de ser uma boa pessoa, sempre dedicando seu tempo aos avós e mesmo a animais abandonados, ela não consegue se ligar a uma pessoa. Seus encontros amorosos se resumem a sexo sem compromisso, depois de uma noite de bebedeira. Na manhã seguinte, ela pega suas coisas e vai embora, sem deixar para trás nenhuma lembrança.

Quando Cal aparece na cidade, conhece Lucy e tenta se aproximar dela. A jovem, acostumada apenas com Encontros ao Acaso, não sabe o que fazer, mas para não estragar tudo pede ajuda de sua amiga Kim. Aos poucos, com a ajuda de Kim, Cal e da religião, Lucy vai aprendendo a lidar melhor com a vida, mas o passado sempre retorna para mostrar quem ela foi. As dificuldades de superar o passado e de se aproximar de seu pai faz com que ela bote tudo a perder.

Encontros ao Acaso foi escrito e dirigido pela atriz Joey Laureen Adams, de Procura-se Amy. O roteiro foi baseado em histórias vividas e presenciadas pela atriz durante sua infância e juventude, além da inspiração de trabalhos que já havia feito nos cinemas. Ela afirma ter pensado em si própria para protagonista, mas decidiu dar o papel para Ashley Judd, que parecia mais adequada à personagem. O filme foi feito em North Little Rock, no Arkansas, cidade natal de Joey.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Dolittle", "Luta Por Justiça" e mais três filmes estreiam nesta quinta (20); Confira!

Cinema

"Sonic: O Filme", "O Preço da Verdade" e mais quatro filmes estreiam nos cinemas dia 13 de fevereiro; Confira!

Cinema

11 filmes que não venceram o Oscar 2020, mas que você deveria assistir o quanto antes

Cinema

Veja a lista dos filmes vencedores do Oscar 2020

Cinema

Oscar de Melhor Atriz: 11 atuações que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

"Jojo Rabbit", "Harriet" e mais três filmes são as estreias desta semana; saiba mais!

Cinema