Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Encontros ao Acaso

Mulher acostumada a romances casuais se vê envolvida por homem que acaba de chegar à cidade.

Encontros ao Acaso

Diretor: Joey Lauren Adams

Elenco: Ashley Judd

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

Classificação: 12 anos

Lucy herdou de seu pai muito mais do que gostaria, como a dificuldade de se relacionar e a tendência ao alcoolismo. Os dois mal se falam, o que frustra a jovem. Apesar de ser uma boa pessoa, sempre dedicando seu tempo aos avós e mesmo a animais abandonados, ela não consegue se ligar a uma pessoa. Seus encontros amorosos se resumem a sexo sem compromisso, depois de uma noite de bebedeira. Na manhã seguinte, ela pega suas coisas e vai embora, sem deixar para trás nenhuma lembrança.

Quando Cal aparece na cidade, conhece Lucy e tenta se aproximar dela. A jovem, acostumada apenas com Encontros ao Acaso, não sabe o que fazer, mas para não estragar tudo pede ajuda de sua amiga Kim. Aos poucos, com a ajuda de Kim, Cal e da religião, Lucy vai aprendendo a lidar melhor com a vida, mas o passado sempre retorna para mostrar quem ela foi. As dificuldades de superar o passado e de se aproximar de seu pai faz com que ela bote tudo a perder.

Encontros ao Acaso foi escrito e dirigido pela atriz Joey Laureen Adams, de Procura-se Amy. O roteiro foi baseado em histórias vividas e presenciadas pela atriz durante sua infância e juventude, além da inspiração de trabalhos que já havia feito nos cinemas. Ela afirma ter pensado em si própria para protagonista, mas decidiu dar o papel para Ashley Judd, que parecia mais adequada à personagem. O filme foi feito em North Little Rock, no Arkansas, cidade natal de Joey.

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

10 filmes com Philip Seymour Hoffman que você deveria assistir

Cinema

"Em Chamas", "O Quebra-Cabeça" e mais três filmes estreiam nesta quinta (15); Confira:

Cinema

Disney Pixar divulga teaser trailer de "Toy Story 4"; assista!

Cinema

21 filmes com heróis de Stan Lee que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

10 filmes que você precisa assistir na Netflix até o final do ano

Cinema

9 filmes imperdíveis com o ator Eddie Redmayne para assistir hoje mesmo

Cinema