Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Entre Lençóis

Reynaldo Gianecchini e Paola Oliveira protagonizam o longa que conta a história de um encontro casual entre dois jovens que acaba na cama.

Entre Lençóis

Diretor: Gustavo Nieto Roa

Elenco: Paola Oliveira, Reynaldo Gianecchini

País de origem: BRA

Ano de produção: 2008

Durante uma animada noite numa boate do Rio de Janeiro, Paula (Paola Oliveira) e Roberto (Reynaldo Gianecchini) querem um momento para fugir de suas rotinas. Enquanto ele sofre crises em seu casamento, ela está de casamento marcado, preparada para abrir mão de toda a liberdade da vida de solteira. Sem trocar muitas palavras, os dois se conhecem, dançam, divertem-se e vão juntos para um motel próximo. Ele para esquecer os problemas, ela para sua última noite de loucura.

O relacionamento dos dois Entre Lençóis é muito bom, mesmo sendo simples desconhecidos. Depois da aventura sexual, Paula só quer voltar para casa para se preparar para o intenso dia de seu matrimônio. Roberto, que não pretende mais voltar para sua esposa tão cedo, só espera passar o resto da noite no motel, de preferência na companhia da bela estranha. O clima de mistério da morena o deixa intrigado, querendo saber mais sobre o que levou aquela mulher a aceitar seu jogo de sedução.

Após convencer Paula a passar o resto da noite, ele faz uma proposta. Já que nunca mais irão se encontrar e, depois daquelas horas de prazer, cada um seguirá normalmente suas vidas, eles serão completamente sinceros um com o outro, revelando todos os seus segredos mais escondidos. A total intimidade entre o casal, tanto na cama quanto nos diálogos, estende-se durante toda a madrugada. Quando amanhece, porém, eles percebem que se envolveram demais para que tudo dure apenas uma noite.

Quase todas as cenas de Entre Lençóis, uma produção de apenas R$ 950 mil, foram filmadas apenas em um quarto de motel. O longa é dirigido pelo cineasta colombiano Gustavo Nieto Roa, o mesmo responsável pelo roteiro de Sexo com Amor. O filme é o primeiro dirigido por ele no Brasil e o 13º da carreira. O roteiro é assinado por René Belmonte, o mesmo de Se Eu Fosse Você.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Terremoto", "Tel Aviv em Chamas" e mais seis filmes estreiam nos cinemas nesta quinta-feira (12); saiba mais!

Cinema

16 filmes imperdíveis para assistir no primeiro semestre de 2020

Cinema

10 filmes de terror e suspense para assistir em 2020

Cinema

"Fim de Festa", "Seberg Contra Todos" e mais quatro filmes chegam aos cinemas nesta semana; saiba mais!

Cinema

18 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em março de 2020

Cinema

"Você Não Estava Aqui", "O Homem Invisível" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (27); Saiba mais!

Cinema