Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Era Uma Vez no México

Na seqüência de El Mariachi e A Balada do Pistoleiro , Antonio Banderas vive o violeiro que tem de impedir um golpe de estado. Com Johnny Depp e Salma Hayek..

Era Uma Vez no México

Diretor: Robert Rodriguez

Elenco: Salma Hayek, Antonio Banderas, Johnny Depp

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 14 anos

Em 1992, um mariachi foi confundido com um assassino e acabou precisando defender sua vida a todo custo. Em 1995, ele voltou à mesma cidade, disposto a se vingar do homem que lhe havia tirado a mulher e a música. E, em 2003, o personagem criado por Robert Rodriguez completa a trilogia em Era Uma Vez no México.

O mariachi (novamente Antonio Banderas) é procurado por um agente da CIA, Sands (Johnny Depp) com uma missão: impedir que o presidente do México seja deposto em um golpe patrocinado por Barillo (Willem Dafoe), um chefão do narcotráfico, e que será comandado pelo general Márquez (Gerardo Vigil). O mariachi aceita a incumbência com sede de vingança, mais uma vez. Afinal, foi por causa de Márquez que ele perdeu Carolina (Salma Hayek, que aparece em flashbacks). Sands ainda negocia com uma agente federal mexicana e tenta convencer um colega aposentado do FBI a se juntar ao grupo e se vingar de Barillo.

Se você tem a chance de ver Era Uma Vez no México, agradeça a Quentin Tarantino. Foi ele quem disse a Robert Rodriguez que deveria haver um terceiro filme com o mariachi. Sabendo que Rodriguez era fã de Sergio Leone (diretor de Por um Punhado de Dólares, Era Uma Vez no Oeste e Era Uma Vez na América), Tarantino ainda sugeriu o nome do novo longa. O filme ainda tem a participação do cantor Enrique Iglesias, como um companheiro do mariachi, e Mickey Rourke, interpretando um foragido norte-americano que trabalha para Barillo.

Notícias recomendadas

"Brinquedo Assassino", "Um Amor Impossível" e mais cinco filmes estreiam nesta quinta (22); Confira!

Cinema

Conheça os 12 filmes brasileiros que disputam a indicação para o Oscar 2020

Cinema

Tudo sobre o filme “Era Uma Vez Em... Hollywood”

Cinema

15 filmes atuais que se passam em outra década e merecem sua atenção

Cinema

4 motivos para assistir ao filme brasileiro “Simonal”

Cinema

9 filmes perturbadores que talvez você não assista até o final

Cinema