Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Eragon

Garoto descobre que é o único que pode defender seu reino de um inimigo maligno.

Eragon

Diretor: Stefen Fangmeier

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

Classificação: 10 anos

Eragon é um jovem camponês que vive com seu tio e seu primo numa humilde fazenda. Uma noite, numa caçada, ele encontra uma estranha pedra azul, que depois ele percebe ser um ovo de dragão. Neste momento a vida do garoto começa a mudar radicalmente. Antigamente o mundo era protegido pelos Cavaleiros de Dragões, mas por conta de diversas brigas, um deles, Galbatorix, extiguiu o grupo e se tornou o Rei de Alagaësia. Com o aparecimento do ovo para Eragon, há uma chance de o bem voltar a reinar.

A história do filme é a primeira parte da Trilogia da Herança, que mostra a luta do herói contra o terrível Galbatorix. Aqui ele terá de enfrentar o perigoso Durza, um espectro poderoso, que serve ao Rei. Para isso, Eragon precisa entender sua importância para o reino de Alagaësia e se transformar em um Cavaleiro de Dragão, contando com a ajuda de Brom, da bela Arya e de Saphira, seu dragão.

Christopher Paolini, autor do livro que deu origem ao filme, tem apenas 22 anos, e escreveu a história quando ainda tinha 15. Seus pais gostaram do resultado e resolveram bancar um lançamento independente. O livro acabou atraindo a atenção de editores profissionais e foi lançado em 2003 nos EUA, se tornando logo um fenômeno de vendas. Chegando a ficar por 87 semanas na lista de mais vendidos. Hoje, Paolini se dedica a escrever a última parte da trilogia.

Notícias recomendadas

"Aquaman", "Intimidade Entre Estranhos" e mais dois filmes estreiam nesta quinta-feira (13); Confira!

Cinema

11 filmes em cartaz para quem vai ficar em casa nas férias de verão

Cinema

7 filmes de Ano Novo para entrar no clima de festas

Cinema

10 filmes de X-Mens que você deveria assistir

Cinema

10 filmes imperdíveis com a atriz Glenn Close

Cinema

15 suspenses atuais que você não pode deixar de assistir

Cinema