Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Eros

Relações e problemas eróticos são os componentes do filme, que une três contos sobre o tema.

Eros

Diretor: Michelangelo Antonioni, Steven Soderbergh

País de origem: EUA/ITA/LUX/ING/HOK/CHI/FRA

Ano de produção: 2004

Classificação: 18 anos

Três histórias sobre erotismo, comandadas por diferentes diretores, compõem Eros, que aborda diferentes aspectos e enfoques sobre o tema. Em A Mão, o primeiro conto, um alfaiate é contratado para criar roupas para uma prostituta. O jovem tímido se apaixona pela cortesã, que está com sua carreira no auge. Uma reviravolta acontece e ela se vê em péssimos lençóis, enquanto ele começa a ganhar cada vez mais dinheiro.

Um publicitário de meia-idade é atormentado por sonhos eróticos quase todas as noites. O problema é que ele acredita conhecer a mulher que se "relaciona" com ele durante seu sono. Estressado, ele procura a ajuda de um psiquiatra, que começa a desvendar tudo que há de misterioso na mente deste homem. Este conto foi batizado de Equilíbrio.

A terceira história, A Perigosa Linha das Coisas, entra na vida de um casal que está num resort não tem mais uma convivência sadia ou o que dizer um para o outro. Para fugir da situação, Christopher sai com uma jovem e logo se arrepende. Pouco tempo depois, Cloe, a esposa, se encontra com a mulher que dormiu com seu marido.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema