Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Escola de Idiotas

Um rapaz sem sorte no amor tenta se aproximar da garota de seus sonhos e se matricula numa nova escola, mas o professor é maluco e decide também conquistar a menina.

Escola de Idiotas

Diretor: Todd Phillips

Elenco: Billy Bob Thornton

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

Classificação: 10 anos

Roger parece ter vestido a idéia de ser um perdedor desde que nasceu. Tímido, alvo de piadas dos amigos, ele é um guarda de trânsito que vive pagando para evitar confusões no trabalho. Além de tudo isso e da baixa auto-estima, ele também não tem coragem de convidar sua bela vizinha Amanda para um encontro. Com tantos fatores, o jovem se vê imerso numa crise e decide tomar providências matriculando-se numa escola especial.

Ao lado dos novos e malucos amigos da escola, Diego, Walsh e Eli, o rapaz passa a freqüentar aulas de autoconfiança ministradas pelo malandro Dr P. (Billy Bob Thornton). A turma aprende como se comportar diante de certas situações e a se impor mais. Só que o professor passa a investigar a vida pessoal de Roger, afinal ele odeia alunos espertos e que conseguem evoluir. Ao descobrir a paixão do garoto por Amanda, os dois entrarão numa disputa pelo coração da garota nesta Escola de Idiotas.

O filme é um remake de um longa britânico dos anos 60 que tem o mesmo nome. Para o papel de Dr P., Bill Murray e Howard Stern foram procurados, mas ambos desistiram do projeto. O personagem ficou com o ator Billy Bob Thornton.

Notícias recomendadas

"Cine África Em Casa" exibe filmes africanos com bate-papo virtual; saiba mais!

Cinema

Cinemas drive-in começam a funcionar em São Paulo; veja endereços e mais detalhes

Cinema

Arena Estaiada Drive-In inaugura em São Paulo nesta sexta-feira (12); saiba mais sobre ingressos e sessões

Cinema

Cinema drive-in voltou; veja onde encontrar no Brasil

Cinema

Plataforma de cinema online inova ao exibir filmes inéditos e exclusivos; saiba tudo!

Cinema

5 motivos para conferir o festival de cinema online "We Are One: A Global Film Festival"

Cinema