Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Espanglês

Uma imigrante mexicana vai para os Estados Unidos, onde trabalha para uma família um tanto esquisita.

Espanglês

Diretor: James L. Brooks

Elenco: Adam Sandler, Téa Leoni, Paz Vega, Cloris Leachman, Aimee Garcia

País de origem: EUA

Ano de produção: 2004

Classificação: 12 anos

Há 12 anos, desde que Cristina nasceu, a mexicana Flor (Paz Vega) faz tudo para dar uma boa criação à filha. Com o dinheiro curto em sua terra natal, ela decide imigrar para os Estados Unidos, onde pode encontrar melhores oportunidades para trabalhar. No novo país, a jovem percebe que trabalhando em dois lugares ao mesmo tempo sobra pouco tempo para dedicar à filha e resolve ir com uma amiga a uma entrevista de emprego na casa dos Clasky, uma emergente família de Los Angeles.

A dona da casa, Deborah Clasky (Téa Leoni), é uma mulher um tanto problemática, que está deixando o marido John (Adam Sandler) e os dois filhos malucos. Mesmo sem saber sequer uma palavra de inglês, Flor consegue o emprego e passa a cuidar das duas crianças diariamente. Enquanto Deborah continua enlouquecendo todo mundo, Flor se esforça no trabalho e tenta se adaptar à cultura norte-americana. Tudo vai bem até que a doméstica é convidada para ficar na casa de verão dos Clasky, em Malibu, com a filha. Com uma convivência que pode não ser muito sadia, a empregada estuda inglês e faz tudo para se ajustar ao estilo de vida de seus patrões.

Dirigido por James L. Brooks (o mesmo de Melhor É Impossível), Espanglês revela uma mistura de culturas vivido por milhares de imigrantes latinos que moram nos Estados Unidos. No elenco estão Paz Vega, de Lucia e o Sexo, Adam Sandler, de O Paizão, e Téa Leoni, que atuou em Um Homem de Família.


Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema