Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Espíritos - A Morte Está ao Seu Lado

Pesadelos e assombrações passam a rodear a vida de um casal, que atropelou uma moça acidentalmente.

Espíritos - A Morte Está ao Seu Lado

Diretor: Banjong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom

Elenco: Eve

País de origem: TAI

Ano de produção: 2004

Classificação: 14 anos

Thun, um fotógrafo de 25 anos, e sua namorada Jane atropelam acidentalmente uma pedestre. Eles fogem da cena do crime e retornam as suas vidas normais, em Bangkok. Enquanto pesadelos começam a atormentar a garota, Thun percebe algumas diferenças em suas fotos com os amigos. São luzes, estranhas figuras, parecidas com fantasmas, que não estavam ali quando foram registradas.

O rapaz acredita que um dos borrões lembra o rosto da mulher que ele matou. Ele e a namorada resolvem investigar o fenômeno e encontram outras fotos com imagens sobrenaturais. Ao mesmo tempo, os seus melhores amigos começam a morrer, um por um. De volta ao lugar do acidente, eles não acham qualquer vestígio da moça atropelada. Assim, resolvem descobrir as histórias por trás daquelas imagens que os assombram, antes que paguem com a própria vida.

Espíritos - A Morte Está ao Seu Lado foi maior bilheteria da Tailândia em 2004, um dos filmes asiáticos de terror mais elogiados dos últimos tempos. No Brasil, dois meses antes da estréia nos cinemas, a distribuidora Playarte lançou o blog de um fotógrafo, em www.fotosassombradas.com.br. O blogueiro era o personagem Thun, do filme, apesar desta informação não ser revelada ao público. A intenção era chamar a atenção dos internautas que tivessem interesse no tema do longa. Além disso, um perfil dele foi criado no Orkut, sem revelar que era o personagem.


Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema