Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Estômago

Homem recém-chegado à cidade percebe que seus dotes culinários podem lhe render muita coisa.

Estômago

Diretor: Marcos Jorge

Elenco: João Miguel, Paulo Miklos

País de origem: BRA/ITA

Ano de produção: 2007

Classificação: 16 anos

O simples paraibano Raimundo Nonato deixa sua pobre terra em busca de melhores condições de vida em uma grande cidade do sul. Sem dinheiro ou qualquer perspectiva de futuro, o homem chega a um bar, cansado e com fome, mas sem nem mesmo alguns trocados para uma coxinha. Para se alimentar e ter um lugar para passar a noite, aceita lavar a cozinha do local e fritar alguns pastéis para o dia seguinte. Os aperitivos, no entanto, chamam a atenção dos clientes, garantindo-lhe um emprego.

Nonato percebe seus talentos na cozinha e nota que consegue conquistar aquilo que quiser através do Estômago. Mesmo mais tarde, quando é preso em circunstâncias misteriosas, ele garante sua segurança e algum conforto na penitenciária pelas suas habilidades em tornar qualquer coisa em deliciosos pratos. A simplicidade de Raimundo, no entanto, faz com que ele se apaixone pela garota de programa Iria. A princípio, ele não se incomoda na estranha troca de comida por sexo, mas cada vez mais Nonato quer o que Iria não pretende dar a ele.

A co-produção Brasil-Itália Estômago foi vencedora do Festival do Rio de 2007, através do voto popular. O filme também levou os prêmios de melhor direção e melhor ator, para João Miguel, o mesmo de Cinema, Aspirinas e Urubus. O longa marca a estréia na direção de Marcos Jorge, e foi inspirado no conto Presos pelo Estômago, do livro Pólvora, Gorgonzola e Alecrim, de Lusa Silvestre.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema

10 filmes imperdíveis com alienígenas para quem gosta do gênero

Cinema

10 filmes europeus imperdíveis para assistir na Netflix

Cinema

"MIB: Homens de Preto - Internacional", "Dor e Glória" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta (13); Confira:

Cinema

Dia dos Namorados? 8 filmes para cultivar o amor próprio

Cinema