Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Estômago

Homem recém-chegado à cidade percebe que seus dotes culinários podem lhe render muita coisa.

Estômago

Diretor: Marcos Jorge

Elenco: João Miguel, Paulo Miklos

País de origem: BRA/ITA

Ano de produção: 2007

Classificação: 16 anos

O simples paraibano Raimundo Nonato deixa sua pobre terra em busca de melhores condições de vida em uma grande cidade do sul. Sem dinheiro ou qualquer perspectiva de futuro, o homem chega a um bar, cansado e com fome, mas sem nem mesmo alguns trocados para uma coxinha. Para se alimentar e ter um lugar para passar a noite, aceita lavar a cozinha do local e fritar alguns pastéis para o dia seguinte. Os aperitivos, no entanto, chamam a atenção dos clientes, garantindo-lhe um emprego.

Nonato percebe seus talentos na cozinha e nota que consegue conquistar aquilo que quiser através do Estômago. Mesmo mais tarde, quando é preso em circunstâncias misteriosas, ele garante sua segurança e algum conforto na penitenciária pelas suas habilidades em tornar qualquer coisa em deliciosos pratos. A simplicidade de Raimundo, no entanto, faz com que ele se apaixone pela garota de programa Iria. A princípio, ele não se incomoda na estranha troca de comida por sexo, mas cada vez mais Nonato quer o que Iria não pretende dar a ele.

A co-produção Brasil-Itália Estômago foi vencedora do Festival do Rio de 2007, através do voto popular. O filme também levou os prêmios de melhor direção e melhor ator, para João Miguel, o mesmo de Cinema, Aspirinas e Urubus. O longa marca a estréia na direção de Marcos Jorge, e foi inspirado no conto Presos pelo Estômago, do livro Pólvora, Gorgonzola e Alecrim, de Lusa Silvestre.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Terremoto", "Tel Aviv em Chamas" e mais seis filmes estreiam nos cinemas nesta quinta-feira (12); saiba mais!

Cinema

16 filmes imperdíveis para assistir no primeiro semestre de 2020

Cinema

10 filmes de terror e suspense para assistir em 2020

Cinema

"Fim de Festa", "Seberg Contra Todos" e mais quatro filmes chegam aos cinemas nesta semana; saiba mais!

Cinema

18 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em março de 2020

Cinema

"Você Não Estava Aqui", "O Homem Invisível" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (27); Saiba mais!

Cinema