Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Eu e Meu Guarda-Chuva

Garoto luta contra fantasma, usando guarda-chuva que era do avô, para salvar namorada.

Eu e Meu Guarda-Chuva

Diretor: Toni Vanzolini

País de origem: BRA

Ano de produção: 2009

Classificação: Livre

Como todo garoto de 11 anos, Eugênio é um sonhador que adora viver grandes aventuras. Sempre andando com o guarda-chuva que herdou de seu falecido avô, o menino está sempre ao lado de seus melhores amigos, Cebola e Frida - a bela garota por quem é apaixonado. No último dia de férias, os três resolvem viver um desafio assustador: ir à escola para conferir se o fantasma do Barão von Staffen realmente existe.

O problema é que eles descobrem tarde demais que o vilão não é apenas uma lenda, e o sequestro de Frida é o preço que eles pagam pela curiosidade. Agora, Eugênio e Cebola precisam fazer de tudo para resgatar a amiga e derrotar o inimigo.

Para isso, a dupla irá percorrer as ruas da cidade durante toda madrugada, andando pelo metrô, aeroporto, chegando a ir até em uma cidade estrangeira. Nessa mistura de sonho e realidade, os amigos utilizam toda a imaginação que as crianças têm para encontrar Frida e salvá-la antes do início das aulas.

Baseado no livro do titã Branco Mello e de Hugo Possolo, da companhia de teatro de rua Parlapatões, Eu e Meu Guarda-Chuva é uma das poucas produções brasileiras voltadas ao público infantil. O filme, que chegou a ser chamado de Harry Potter brasileiro, tem a direção de Toni Vanzolini, conhecido como diretor de arte de videoclipes e comerciais. Na adaptação, personagens como o abajur Jonas e o travesseiro Tuf foram deixados de lado, sendo substituídos pelo menino Cebola.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

13 filmes estrelados por Margot Robbie que você precisa assistir

Cinema

"Entre Facas e Segredos", "Crime sem Saída" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (12); saiba tudo!

Cinema

Conheça os indicados ao Globo de Ouro 2020

Cinema

6 filmes imperdíveis com Emilia Clarke

Cinema

Férias no cinema: 10 filmes imperdíveis para ver com as crianças entre dezembro e janeiro

Cinema

10 animações imperdíveis confirmadas para 2020

Cinema