Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios

Camila Pitanga protagoniza filme de Beto Brant e Renato Ciasca.

Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios

Diretor: Beto Brant e Renato Ciasca

Elenco: Camila Pitanga, Gustavo Machado, Zé Carlos Machado, Gero Camilo, Adriano Barroso e Antonio Pitanga

País de origem: Brasil

Ano de produção: 2011

Classificação: 16 anos

Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios é o sétimo longa dirigido por Beto Brant, o segundo em parceria com o colega desde os tempos de faculdade Renato Cisca – além do curta Aurora - e o quinto criado a partir da obra de Marçal Aquino. A afinidade do trio, combinada com o comprometimento e o talento de Camila Pitanga, resultou na obra premiada2011 n em os festivais do Rio, do Amazonas e Latino-Americano de Huelva, na Espanha.

>> A TV Guia entrevistou Camila Pitanga e Gustavo Machado
>> Fique por dentro das estreias da semana
>> Confira o Top 10 de bilheteria do fim de semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz

A narrativa, baseada no livro homônimo lançado em 2005, traz Camila no papel de Lavínia, uma mulher misteriosa, cheia de segredos e com intensidade no olhar. "A pessoa perfeita para interpretar o personagem", segundo o diretor, que se desdobra de elogios ao falar sobre a atriz e ainda afirma que ela está em seu grande momento. É ao redor dessa mulher e do triângulo amoroso que se forma ao seu redor que tudo acontece.

Um dos envolvidos nessa relação é o pastor Ernani (Zé Carlos Machado), um homem que a aceitou e a ajudou desde que se conheceram, e que ao se mudar para uma cidadezinha do interior do Pará, leva Lavínia com ele, como sua mulher. É nessa cidade mística que Lavínia conhece o fotógrafo Cauby (Gustavo Machado). Enquanto um tem o poder da palavra, doando um amor espiritual à amada, o outro aprecia a beleza e a presença concreta, o que leva a um amor carnal e intenso.

Além da questão amorosa, o filme ainda aborda a questão da censura existente em alguns lugares, onde é preciso tomar cuidado com o que se fala, com o que é publicado no jornal, onde a honra ainda se paga com sangue. Neste sentido surge o personagem de Gero Camilo, jornalista enigmático, poético e amigo e Cauby.

As filmagens duraram sete semanas e aconteceram nos arredores de Santarém e Itaituba, cidades às margens do rio Tapajós, afluente do rio Amazonas. As outras obras do diretor foram O Amor Segundo B. Schianberg (2009), Cão Sem Dono (2007, também codirigido por Renato Ciasca), Crime Delicado (2005), O Invasor (2001), Ação entre Amigos (1998) e Os Matadores (1997) - dos quais apenas Cão Sem Dono e Crime Delicado não saíram das obras de Marçal.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

10 filmes imperdíveis que estão em cartaz nos cinemas no feriado de 20 de novembro 

Cinema

Shopping Bourbon e Itaú Cinemas dão 30% de desconto nos ingressos em novembro; saiba mais!

Cinema

Saiba tudo sobre a 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Cinema

Filme 'Convenção das Bruxas' ganha trailer e pôster em português; confira!

Cinema

12 filmes imperdíveis do festival de documentários "É Tudo Verdade"

Cinema

8 festivais de cinema para ver ainda em 2020

Cinema
Guia da Semana Premium
Nosso conteúdo na melhor forma!

Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!