Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios

Camila Pitanga protagoniza filme de Beto Brant e Renato Ciasca.

Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios

Diretor: Beto Brant e Renato Ciasca

Elenco: Camila Pitanga, Gustavo Machado, Zé Carlos Machado, Gero Camilo, Adriano Barroso e Antonio Pitanga

País de origem: Brasil

Ano de produção: 2011

Classificação: 16 anos

Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios é o sétimo longa dirigido por Beto Brant, o segundo em parceria com o colega desde os tempos de faculdade Renato Cisca – além do curta Aurora - e o quinto criado a partir da obra de Marçal Aquino. A afinidade do trio, combinada com o comprometimento e o talento de Camila Pitanga, resultou na obra premiada2011 n em os festivais do Rio, do Amazonas e Latino-Americano de Huelva, na Espanha. 

>> A TV Guia entrevistou Camila Pitanga e Gustavo Machado
>> Fique por dentro das estreias da semana
>> Confira o Top 10 de bilheteria do fim de semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz

A narrativa, baseada no livro homônimo lançado em 2005, traz Camila no papel de Lavínia, uma mulher misteriosa, cheia de segredos e com intensidade no olhar. "A pessoa perfeita para interpretar o personagem", segundo o diretor, que se desdobra de elogios ao falar sobre a atriz e ainda afirma que ela está em seu grande momento. É ao redor dessa mulher e do triângulo amoroso que se forma ao seu redor que tudo acontece.

Um dos envolvidos nessa relação é o pastor Ernani (Zé Carlos Machado), um homem que a aceitou e a ajudou desde que se conheceram, e que ao se mudar para uma cidadezinha do interior do Pará, leva Lavínia com ele, como sua mulher. É nessa cidade mística que Lavínia conhece o fotógrafo Cauby (Gustavo Machado). Enquanto um tem o poder da palavra, doando um amor espiritual à amada, o outro aprecia a beleza e a presença concreta, o que leva a um amor carnal e intenso.

Além da questão amorosa, o filme ainda aborda a questão da censura existente em alguns lugares, onde é preciso tomar cuidado com o que se fala, com o que é publicado no jornal, onde a honra ainda se paga com sangue. Neste sentido surge o personagem de Gero Camilo, jornalista enigmático, poético e amigo e Cauby.

As filmagens duraram sete semanas e aconteceram nos arredores de Santarém e Itaituba, cidades às margens do rio Tapajós, afluente do rio Amazonas. As outras obras do diretor foram O Amor Segundo B. Schianberg (2009), Cão Sem Dono (2007, também codirigido por Renato Ciasca), Crime Delicado (2005), O Invasor (2001), Ação entre Amigos (1998) e Os Matadores (1997) - dos quais apenas Cão Sem Dono e Crime Delicado não saíram das obras de Marçal.


Trailer do filme video

Notícias recomendadas

10 filmes com Philip Seymour Hoffman que você deveria assistir

Cinema

"Em Chamas", "O Quebra-Cabeça" e mais três filmes estreiam nesta quinta (15); Confira:

Cinema

Disney Pixar divulga teaser trailer de "Toy Story 4"; assista!

Cinema

21 filmes com heróis de Stan Lee que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

10 filmes que você precisa assistir na Netflix até o final do ano

Cinema

9 filmes imperdíveis com o ator Eddie Redmayne para assistir hoje mesmo

Cinema