Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Eu, Você e Todos Nós

Várias histórias e personagens ao redor de Christine se cruzam de alguma forma neste filme sobre o cotidiano.

Eu, Você e Todos Nós

Diretor: Miranda July

País de origem: EUA/ ING

Ano de produção: 2005

Classificação: 16 anos

A solitária Christine (Miranda July) ganha a vida como motorista de idosos, mas sonha em expor seu trabalho artístico. Para ela, a arte é forma de combater sua timidez e aproximá-la das pessoas. Enquanto luta por uma oportunidade de mostrar o seu talento, ela conhece Richard, um vendedor de sapatos, recém-separado e pai de dois filhos. É amor à primeira vista e ele fica apavorado com a situação, mas também se envolve e se encanta com a moça.

Richard descobre o amor, mas não sabe muito bem lidar com isso. Já seus filhos, um de 7 e outro de 14 anos, passam pela mesma experiência de uma forma mais madura. O mais velho gosta de uma menina obcecada por comprar e guardar, em casa, utensílios domésticos, mas acaba seduzido por duas garotas loucas por sexo. O menor é viciado em internet e troca ingenuamente mensagens com um desconhecido num site de pornografia.

Em Eu, Você e Todos Nós, várias histórias e personagens se cruzam de alguma forma. A protagonista Miranda July, que estréia na direção de um longa, é considerada uma das cineastas mais promissoras do momento. O filme foi exibido na 29º Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, levou o troféu Caméra d´Or - prêmio de melhor filme para diretores estreantes - no Festival de Cannes e do Prêmio Especial do Júri, no Festival de Sundance, pela originalidade da obra.


Notícias recomendadas

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema

40 filmes imperdíveis dos anos 2000 que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

15 filmes com a atriz Sandra Bullock que você precisa assistir

Cinema

Além de Harry Potter, 10 filmes com Daniel Radcliffe

Cinema