Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Evocando Espíritos

Após mudar de casa, família começa a presenciar fenômenos sobrenaturais.

Evocando Espíritos

Diretor: Peter Cornwell

País de origem: EUA

Ano de produção: 2009

Para a família Campbell, a mudança para uma nova casa em Connecticut deveria ser apenas melhor cenário para suas condições. Próxima a uma clínica, a nova residência seria o local perfeito para o tratamento do filho adolescente, Matt, que está sofrendo com um câncer. Porém, logo todos descobrem que naquela mansão vitoriana há terríveis segredos, como o fato de ali ter sido uma antiga funerária, com cadáveres enterrados no quintal.

O problema financeiro dos Campbell acaba ficando em segundo plano quando começam a sofrer pela descoberta. Jonah, filho do antigo proprietário, permitia que espíritos usassem a casa como um portal entre o mundo dos vivos e dos mortos. Matt  sofre grande influência de Jonah e de outras entidades, e todos da família logo passam a sentir atividades paranormais.

Evocando Espíritos é baseado em um fato real que aconteceu em 1987. Andrew Trapani, produtor do filme, teve a ideia das filmagens assim que assistiu a um documentário sobre o caso real, acontecido com a família de Carmen Reed. Andrew procurou a mulher e, a partir de seus relatos, decidiu fazer o filme. A protagonista, Virginia Madsen, estava em busca de um bom filme de terror, após ter estrelado O Mistério de Candyman, mas já havia dispensado 25 roteiros antes de aceitar o papel que foi baseado em Carmen.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

10 filmes incríveis sobre guerra que você precisa assistir 

Cinema

De "Perdido em Marte" a "Green Book: O Guia"; saiba quais são os melhores filmes dos últimos 5 anos

Cinema

Saiba tudo sobre a live-action de "O Rei Leão", que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (18)

Cinema

"O Rei Leão", "Jornada da Vida" e mais dois filmes que estreiam nesta quinta (18); Confira:

Cinema

10 filmes que completam 10 anos em 2019

Cinema

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema