Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Exorcista: O Início

Após a Segunda Guerra Mundial, o padre Merrin tem seu primeiro contato com o demônio Pazuzu, na África..

Exorcista: O Início

Diretor: Renny Harlin

País de origem: EUA

Ano de produção: 2004

Classificação: 16 anos

Trágicos eventos ocorridos durante a Segunda Guerra Mundial fizeram com que Lankaster Merrin perdesse a fé e desistisse de ser padre. O ano é 1949 e agora ele trabalha como arqueologista. Numa visita ao Cairo, um estranho se aproxima dele e conta que uma igreja bizantina foi encontrada soterrada numa região remota da África. O mais estranho de tudo, é que o templo foi construído mil anos antes do cristianismo chegar àquela parte do planeta. O desconhecido propõe ao ex-padre que encontre uma relíquia no templo antes que ele seja tomado por soldados ingleses, que controlam a área onde vive uma tribo chamada turkana.

Ao chegar ao local, ele conhece soldados, moradores, a médica local Sarah Novack e o padre Francis, que recebeu a tarefa de acompanhá-lo nas escavações. Logo, Merrin fica sabendo que uma praga matou a tribo toda há algumas décadas e que os habitantes acreditam que o local seja amaldiçoado. Mesmo ignorando a crença dos moradores, uma série de estranhos acontecimentos começa quando entra na igreja recém-descoberta e o ex-padre precisa reavaliar sua falta de fé antes que seja tarde para enfrentar o Mal.

Exorcista: O Início revela o primeiro contato que o padre Merrin teve com o demônio. O longa é o quarto da seqüência, cujo primeiro, de 1973, é um dos grandes clássicos do cinema e mostra uma criança de 12 anos que é possuída por forças satânicas. No elenco, além do sueco Stellan Skarsgård, de Rei Arthur, está Izabella Scorupco, que participou de Reino de Fogo e Limite Vertical.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema