Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Falsa Loura

Jovem operária se envolve com ídolos da música que lhe ensinam muito sobre a vida.

Falsa Loura

Diretor: Carlos Reichenbach

Elenco: Rosanne Mulholland, Cauã Reymond

País de origem: BRA

Ano de produção: 2008

Classificação: 16 anos

Apesar de ser uma simples operária de uma fábrica em São Paulo, Silmara (Rosanne Mulholland) sempre pensa alto, freqüentando lugares caros e se vestindo melhor do que suas colegas. Esta sua atitude acaba chamando a atenção de algumas, que dizem que ela faz programas. Outras, porém, querem ser como ela. É o caso de Briducha (Djin Sganzerla), que veio do interior e, apesar de ter um corpo deslumbrante, não chama a atenção de ninguém, por seu modo de ser. Assim, ela decide transformar a bruxinha da fábrica em uma mulher desejada pelos homens.

Para ver se obteve sucesso, elas vão juntas ao show de uma famosa banda de rock, Bruno e seus Andrés. Lá, Silmara acaba chamando a atenção do vocalista, Bruno de André (Cauã Reymond), que cai de amores pela Falsa Loura. Enquanto suas colegas morrem de inveja de sua sorte grande, ela não acha que a relação pode ter futuro e sonha conhecer outro astro da música, o romântico Luís Ronaldo (Maurício Mattar). Ao mesmo tempo, ela fica preocupada com a ingenuidade de Briducha.

Apesar de viver amores desejados pelas outras operárias, a vida pessoal de Silmara não vai bem. Seu irmão, o cabeleireiro e transformista Tê, odeia seu pai, que cometeu um grande erro no passado e, por isso, perdeu o emprego e a confiança de quase todos na família. Enquanto tenta diminuir os atritos entre eles e ajudar o pai, ela vive entre os amores dos dois grandes ídolos da música. A presença de ambos na vida da jovem, ao mesmo tempo que trará alegrias, a fará perceber que, na maioria das vezes, as aparências enganam.

Falsa Loira é o 15º filme do cineasta Carlos Reichenbach, de Garotas do ABC. Para a protagonista, o diretor pensou imediatamente em Rosanne Mulhollad quando a viu em A Concepção, mesmo ela estando morena. A princípio Cauã Reymond só iria dublar nas suas cenas de show, mas ele insistiu para cantar. Apesar do diretor musical Nelson Ayres não aceitar, ele acabou conseguindo o que desejava, com a ajuda do arranjador Marcos Levy. A música Noites Vazias foi cedida para o filme pelo cantor Paulo Ricardo.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Cine África Em Casa" exibe filmes africanos com bate-papo virtual; saiba mais!

Cinema

Cinemas drive-in começam a funcionar em São Paulo; veja endereços e mais detalhes

Cinema

Arena Estaiada Drive-In inaugura em São Paulo nesta sexta-feira (12); saiba mais sobre ingressos e sessões

Cinema

Cinema drive-in voltou; veja onde encontrar no Brasil

Cinema

Plataforma de cinema online inova ao exibir filmes inéditos e exclusivos; saiba tudo!

Cinema

5 motivos para conferir o festival de cinema online "We Are One: A Global Film Festival"

Cinema