Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Federal

Agentes da polícia travam uma batalha contra o tráfico de drogas na capital nacional.

Federal

Diretor: Erik de Castro

Elenco: Selton Mello

País de origem: BRA

Ano de produção: 2009

Classificação: 16 anos

Com referências à capital do Brasil e à força tarefa que lidera toda a história, Federal apresenta a saga de Vital (Carlos Alberto Riccelli), delegado da Polícia Federal, no combate ao tráfico de drogas em Brasília. O alvo principal é Beque Batista (Eduardo Dusek), o playboy responsável por colocar a capital na rota do tráfico internacional de cocaína.

Nessa luta, Vital conta com a ajuda de Dani (Selton Mello), Rocha (Cristovam Netto) e Lua (Cesário Augusto), integrantes do grupo de elite do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal. Juntos, os quatro policiais devem penetrar no submundo das drogas, que desta vez não está localizado somente em bocas nas favelas, mas também dentro da própria polícia e nas entranhas do poder.

Além de lutar contra a violência, o crime e a corrupção, os heróis ainda lidam com uma população assustada e conflitos pessoais, que envolvem desde drogas e bebidas, até a gravidez de Leila (Analu Silveira), esposa de Vital.

Com um orçamento modesto de R$ 5 milhões, o longa marca a estreia de Erik de Castro na direção. O elenco - que conta com a participação do norte-americano Michael Madsen ( Cães de Aluguel), interpretando Sam Gibson - recebeu um treinamento especial com agentes do próprio comando para, assim, ter um contato maior com a realidade apresentada na ficção.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

10 filmes incríveis sobre guerra que você precisa assistir 

Cinema

De "Perdido em Marte" a "Green Book: O Guia"; saiba quais são os melhores filmes dos últimos 5 anos

Cinema

Saiba tudo sobre a live-action de "O Rei Leão", que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (18)

Cinema

"O Rei Leão", "Jornada da Vida" e mais dois filmes que estreiam nesta quinta (18); Confira:

Cinema

10 filmes que completam 10 anos em 2019

Cinema

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema