Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Feira das Vaidades

Jovem usa de diversas artimanhas para conseguir ingressar na alta sociedade inglesa.

Feira das Vaidades

Diretor: Mira Nair

Elenco: Reese Witherspoon

País de origem: ING/EUA

Ano de produção: 2004

O que uma mulher é capaz para conseguir alcançar os seus objetivos? Para Becky Sharp ( Reese Witherspoon), a resposta é "qualquer coisa". Bonita, astuta e fria, ela usa de toda a sua falta de escrúpulos para apagar as raízes humildes e ter uma vida glamurosa. Filha de um pintor inglês sem sucesso e de uma cantora francesa de cabaré, ficou órfã ainda na infância e, por isso, foi criada de favor numa escola para jovens finas, o que nutriu ainda mais esse desejo de ascensão na sociedade inglesa do século XIX.

De início, quando saiu do internato, Becky planejava se casar com o irmão de uma rica amiga e, pra isso, usa todo o seu poder de sedução. Quando tudo vai por águas abaixo, ela é obrigada a trabalhar como governanta numa casa no campo. É lá que ela encontra um velho patriarca e seu filho, por quem é cortejada. Mas, a jovem sabe que, para subir na vida, é preciso enterrar os bons sentimentos e voltar para Londres.

Feira das Vaidades é uma adaptação do clássico romance de William Makepeace Thackeray, um marco na literatura de ficção inglesa. Reese Witherspoon é uma das estrelas mais populares da atualidade e a indiana Mira Nair é uma das mais aclamadas diretoras da sétima arte. A história de Rebeca Sharp já passou seis outras vezes pela telona e três em formato de minissérie para a TV.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema