Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Feliz Natal

Homem volta para a casa de sua família após passar por uma tragédia pessoal.

Feliz Natal

Diretor: Selton Mello

Elenco: Graziella Moretto, Leonardo Medeiros, Leonardo

País de origem: BRA

Ano de produção: 2008

Já faz mais de quatro anos que Caio (Leonardo Medeiros) não volta à casa de sua família, na capital. Por isso, ele decide passar as festas de fim de ano com os parentes e antigos amigos, deixando para trás, por alguns dias, a esposa e o seu ferro-velho no interior. Apesar de sua presença não causar grande comoção, Caio logo percebe que seu retorno representa um choque para a maioria daqueles com quem costumava conviver. Na casa, reencontra a mãe, Mércia (Darlene Glória), o irmão, Théo (Paulo Guarnieri), e o pai, Miguel (Lúcio Mauro), cada um com uma reação diferente.

Enquanto Mércia, uma alcoólatra, viciada em comprimidos, não consegue entender por que o filho a abandonou por tanto tempo, sentindo-se culpada pela situação, Miguel prefere evitar qualquer contato com Caio, preocupando-se mais em se manter calmo para sua namorada adolescente. Já Théo toma uma postura complacente com o irmão, apesar de guardar alguma mágoa. O homem, com problemas no casamento, tenta não enxergar os defeitos dos que estão ao redor, mantendo uma vida de aparências.

Entre os amigos do passado, ele reencontra Neto e Alex, dois adolescentes com mais de 40 anos. Parados no tempo, os amigos relembram em Caio o que ele poderia ter sido se não tivesse se afastado. Os motivos para sua fuga, porém, ainda não estão bem resolvidos. Antes da sua estabilidade no interior, ele era um irresponsável, adepto das corridas de carro, regadas a álcool e garotas de programa. As memórias que reaparecem com seu retorno vão dificultar a possibilidade de um Feliz Natal.

Estréia na direção de longas-metragens do ator Selton Mello, Feliz Natal marca a volta às telas do ator Paulo Guarnieri, que havia largado a profissão para administrar uma pousada, e de Darlene Glória, em seu terceiro filme nos últimos dez anos. Paulo foi convidado para a produção assim que Selton viu a expresão de seu rosto, durante o enterro do pai, Gianfrancesco Guarnieri. O diretor achou que precisava convencê-lo a retornar às telas em seu filme.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Terremoto", "Tel Aviv em Chamas" e mais seis filmes estreiam nos cinemas nesta quinta-feira (12); saiba mais!

Cinema

16 filmes imperdíveis para assistir no primeiro semestre de 2020

Cinema

10 filmes de terror e suspense para assistir em 2020

Cinema

"Fim de Festa", "Seberg Contra Todos" e mais quatro filmes chegam aos cinemas nesta semana; saiba mais!

Cinema

18 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em março de 2020

Cinema

"Você Não Estava Aqui", "O Homem Invisível" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (27); Saiba mais!

Cinema