Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Fido - O Mascote

A relação de amizade entre um garoto e um zumbi de estimação é abalada quando este começa a matar.

Fido - O Mascote

Diretor: Andrew Currie

Elenco: Carrie-Anne Moss

País de origem: CAN

Ano de produção: 2006

Classificação: 12 anos

Depois que uma nuvem de poeira espacial toma conta da Terra, os mortos tomam vida e se tornam zumbis sedentos de carne humana. Após o período de pânico na população mundial, a empresa Zomcon desenvolve uma coleira que tem o poder de controlar todos os morto-vivos. Assim, os zumbis se tornam domesticados e as famílias passam a comprá-los para que eles executem tarefas pequenas na casa, ou mesmo como bichos de estimação.

O jovem Timmy, porém, duvida de todo este poder da Zomcon e acredita que existe algo a mais por trás disso. Tímido e solitário, o garoto mal sai de seu quarto, até que sua mãe adquire um desses zumbis domesticados. Apesar da desconfiança inicial, Timmy começa a nutrir uma grande amizade com Fido - O Mascote. Acontece que a coleira de seu zumbi quebra e ele passa a matar os vizinhos. O menino, agora, terá de lutar para que nada de mal aconteça com seu melhor amigo.

Para criar o visual ideal para Fido - O Mascote, a equipe precisou unir o belo e o feio nas mesmas cenas. Da mesma forma que eles queriam que a cidade tivesse aquele visual de vida perfeita dos anos 50, era preciso transmitir parte do terror dos filmes de zumbi. Assim, houve uma mistura de Technicolor com pesadas maquiagens para que pudesse atingir o objetivo.

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

Na onda da série “Elite”, 12 filmes que se passam dentro do colégio

Cinema

12 filmes incríveis estrelados por Christian Bale que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

10 filmes imperdíveis sobre o papel da imprensa

Cinema

"Vidro", "Cafarnaum" e mais seis filmes que estreiam nesta quinta-feira (17); Confira!

Cinema

10 filmes que vão te ajudar a superar um pé na bunda

Cinema

12 filmes estrelados por Kevin Hart que você precisa assistir

Cinema