Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Fiel

Documentário mostra a paixão do torcedor do Corinthians em seus melhores e piores momentos.

Fiel

Diretor: Andrea Pasquini

País de origem: BRA

Ano de produção: 2009

Uma paixão move uma multidão em torno de um mesmo objetivo: torcer pelo Sport Clube Corinthians. A maioria desses torcedores foi influenciada pelo pai ou alguém da família, mesmo assim sabe que este amor pelo time vem de antes, desde seu nascimento. E é por este amor incondicional que eles passam por cima de qualquer obstáculo para acompanhar o Corinthians onde quer que ele esteja, sendo assim não a maior torcida, mas a mais presente de todas.

Mesmo em momentos de dificuldade, este torcedor Fiel acompanha seu time. Como aconteceu durante a campanha do Campeonato Brasileiro de 2007, em que o Corinthians foi rebaixado para a Série B. Fanáticos, os torcedores acompanham os jogadores por todos os momentos, mesmo quando não acreditam mais na chance de se manter na Primeira Divisão. Após a queda, no entanto, a paixão é renovada e todos se unem para dar forças ao time para subir novamente.

Dirigido por Andrea Pasquini, e com roteiro de Serginho Groisman e Marcelo Rubens Paiva, o documentário Fiel mostra a paixão do corinthiano durante os anos de 2007 e 2008. O filme acompanha alguns torcedores, que narram cada momento de perda e vitória ao lado do time, pessoas que abrem mão de quase tudo para estar ao lado do Corinthians. Andrea ainda captura depoimentos de figuras chave nesse período, como o jogador Dentinho e o técnico Mano Menezes.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

15 filmes com histórias de superação que vão te inspirar

Cinema

15 filmes originais de 2019 que você precisa assistir

Cinema

"Marighella", "O Gênio e o Louco" e mais sete filmes que estreiam nesta quinta (18); Confira!

Cinema

Netflix: 15 filmes que todo jovem deveria assistir

Cinema

10 filmes incríveis que se passam na Nova Zelândia

Cinema

10 filmes incríveis que se passam no Rio de Janeiro

Cinema