Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Filme Socialismo

Em seu novo longa, Jean-Luc Godard discute as ideologias do século 21 e ideais do socialismo.

Filme Socialismo

Diretor: Jean-Luc Godard

País de origem: EUA

Ano de produção: 2010

Classificação: 14 anos

Num cruzeiro pelo mar Mediterrâneo, surgem assuntos sobre história, dinheiro e geometria. Entre os passageiros, a maioria em férias, um criminoso de guerra acompanhado de sua neta, um filósofo francês, um representante da polícia de Moscou, uma cantora americana, um policial francês, uma ex-funcionária da ONU, um agente aposentado e um embaixador palestino. Nessa conversa que mistura diversos idiomas, a discussão principal é a falência das ideologias de esquerda no século 21.

Enquanto isso, longe dali, no posto de gasolina onde mora, a família Martin recebe a visita de uma jornalista e sua cinegrafista. Enquanto esperam por uma entrevista com os pais, as duas passam o dia com as crianças, que querem saber sobre ideais de liberdade, igualdade e fraternidade.

Film Socialisme tem assinatura do polêmico cineasta Jean-Luc Godard, um dos criadores da Nouvelle Vague - movimento artístico e contestatório do cinema francês. Enquanto acontecia o Festival de Cannes deste ano, no qual o filme foi exibido na mostra Um Certo Olhar, a obra foi disponibilizada na internet pelo próprio diretor.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema